quarta-feira, maio 15, 2019

A kakistocracia, o governo dos piores é o sistema hoje dominante e que irá talvez em articulação com a oclocracia, o governo da multitude, protagonizado pelo demagogo ( Trump, etc...) levam-nos à destruição da própria sociedade em que vivemos.
Claro para chegar aqui, temos que passar por muita coisa, a degenerescência oportunista, auxiliada por outros poderes como os actuais média cada vez com menos qualidade e a serem substituídos pela ainda pior dominância do digital, com as fake e falsificações contínuas,e claro um sistema partidário e eleitoral da pedra lascada, maligno e destrutivo, nos quais as pirâmides invertidas nos assentam sobre a cabeça.
Pensar, nestes tempos não é bem visto, aliás ter ideias e discuti-las passa por absurdo, nesta quinzena, ou aliás em todas, neste tempo de kakisto,
que recupero de um dos artigos desta simpática revista, que sendo culta não aparece nos nossos mercados atolados de visões sem sábado que lhe dêem substância.
Os tempos estão para os berardos, sinónimo hoje  (mas para mim de sempre!) de vigarista....mas enquanto podermos vamos tentando....

Sem comentários: