terça-feira, outubro 27, 2020

 Sou a favor de um chumbo do Orçamento. 

Infelizmente, embora, nos últimos dias de tal se tenha falado este Orçamento é mais que números e contas, sendo que as habilidades e matreirices em relação a essas (de facto este atribui menos, muito menos guito ao S.N.S. que o do ano passado, acrescentando o suplementar) que não me cativam (as cativações são a espada em cima deste, também).

Mas um Orçamento não é só números, e eles lá estão, disfarçados para o BES/ Novo Banco, e bem à vista para o ourtro poço sem fundo que é a TAP, que devia fechar, com um plano e dando nascimento a outra mais pequena e racional. E também lá estão investimentos píblicos sem sentido ou lógica, e nem sequer estopu a referi o aeroporto do Montijo, paz à sua alma, mas o TGV Lisboa/ Porto, quando a prioridade é Lisbo Madrid e ligação por Evora a Badajoz/Sines. Construir de raiz uma linha Lisboa/Porto é não ter a mínima sobre o nosso país. O investimento necessário é (infelizmente deita-se $ à rua a melhoria (já lá vão 10 anos de obras!) do Lisboa Porto, sem outro.

O Orçamento, e saúdo o BE com quem tenho muitas críticas e divergências, por este passo corajoso a romper com o servilismo e o agachar de outros e a dar um muro na mesa. 

Embora lamente que oiça cada vez mais língua de pau nos seus dirigentes, além da simpática picareta eléctrica, que não sabem explicar-se e não são capazes de um discurso de ruptura. Continuam a abanar o rabo à espera do osso, perdoem a comparação canina, mas este também é um partido que tem o seu pior no animalismo, outra ilusão para ganhar nada e coisa nenhuma, contra o ambiente e o bom senso.

Sem comentários: