quinta-feira, outubro 15, 2020

 Sou um dos 8 ou 9 milhões de portugueses que não instalou, nem tenciono instalar a app (aliás não instalo nenhuma app, no meu telemóvel!) do covid. E essa nem obrigado.

Duvido que se essa lei passar no Parlamento passe no Constitucional, para já não falar do chumbo liminar da Comissão de Protecção de Dados.

E cito Ana Isabel Sá Lopes:

#Imaginemos que esta obrigação era constitucional, o que não deverá ser. Está o Orçamento do Estado preparado para financiar a compra de smartphones para os tais segmentos da população que o executivo identifica? Ou o Governo acha que toda a gente tem smartphones compatíveis com a dita app? Comprar um telemóvel com memória suficiente passa também a ser obrigatório, como descontar para a Segurança Social, pagar o imposto automóvel e as portagens?#

claro que aproveitar esta pandemia e o medo que novamente se agiganta, convenientemente manipulado, para instalar um, mais um controle sobre a vida do zé povinho não é para desprezar.

Mas instalar (haverá mais umas centenas de milhar...a fazé-lo) é uma coisa, mas dar os dados sobre .... é outra, outra bem diferente.

Mais um tiro onde estava o pé do governo, onde estava o pé.....

Sem comentários: