sábado, setembro 05, 2009


2 Set 09
À porta do Hotel Roma

.
NO 'OUTDOOR' de baixo, MFL pede candidamente aos políticos que «Prometam só o que podem cumprir», o que, complementado com a imagem do carro em cima do passeio, parece uma piada ao cartaz de cima.

Mas não!

Repare-se que o «Cumprimos» se refere tão-só a «Pôr a Câmara a Funcionar» - o que, como já se suspeitava e o ar satisfeito da personagem confirma, nada tem a ver com a repressão eficaz ao estacionamento selvagem.

4 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

António Costa tem-se sempre desculpado com o MAI, que não lhe dá 150 agentes da PSP especializados em trânsito.

Mas o que é que a gente tem a ver com as tricas entre ele e o governo?

Ou antes: se o cumprimento das promessas relativas à repressão do estacionamento selvagem estavam dependentes de outrém, porque é que as fez, fazendo crer que as podia cumprir?!

E, mesmo assim, como é que se admite que 'os seus agentes' (da EMEL e da PM) passem por infracções gritantes e não façam rigorosamente nada?!

Anónimo disse...

Não é bem assim.

A D. Manuela o que diz é que no call-center montado pelo seu partido, o que as pessoas, coitadas, que tiveram a paciência de para lá ligar diziam era: «prometam só o que podem cumprir».

Realmente, é um cartaz muito equívoco. Aparentemente, ela manda que os outros só prometam o que podem cumrir, mas vendo as letrinhas todas do cartaz, a frase não lhe pertence.

Anónimo disse...

E quanto ao Costa também é evidente que prometer que iam por a câmara a funcionar não dava um só voto, isso é clarinho.

A câmara pode funcionar internamente assim ou assado, segundo um modelo de organização qualquer, isso não interessa nada ao Lisboeta, o que o Lisboeta quer é que a CML resolva os problemas da capital.

O que prometeram, e repetidamente, insistentemente, foi acabar com o desleixo, acabar com o estacionamento selvagem, tirar a Lisboa o ar encardido, pintar as passadeiras, coisas que estão manifestamente na mesma ou pior.

Aquilo é que é funcionar, carago! disse...

A Comissão de Boas Práticas criada pela Câmara de Lisboa em Janeiro de 2008, na sequência da sindicância aos serviços de Urbanismo, ainda não entrou em funções. Formalmente designado na reunião do executivo de 16 de Julho, o seu presidente, Luís Barbosa - que é também presidente da Cruz Vermelha Portuguesa-, disse ontem ao PÚBLICO que desconhecia a sua nomeação, embora confirmasse que foi "sondado" por António Costa para o cargo no início do ano. "Desde então não soube de mais nada", afirmou.

(Do Público online)