quinta-feira, setembro 17, 2009


Av. Fontes Pereira de Melo
.
NESTA avenida, há bastantes recortes que os motociclos usam para estacionar. Além de bem distribuídos, são abundantes e estão protegidos com pilaretes que impedem a utilização por automóveis. Mas, como se vê na imagem de baixo, há sempre quem tenha outras ideias...

6 comentários:

Anónimo disse...

Estimado sr. CMR: na Av. Fontes Pereira de Melo, os recortes que lá existem eram destinados ao estacionamento de automóveis e motos, indiscriminadamente (o que aconteceu, no que toca aos automóveis, até lá terem sido colocados os pilaretes).

Se o sr. andar pelos passeios da referida avenida, facilmente percebe que quando lá colocaram os pilaretes simplesmente não se deram ao trabalho de recalcetar os passeios.

Aqueles recortes não foram de todo concebidos para motos, é por isso que ao sr. CMR parecem «abundantes».

O que escrevi é sem a menor acrimónia, evidentemente...

Carlos Medina Ribeiro disse...

OK, mas parece-me que, apesar de não ter sido pensada com essa finalidade, a solução actual está correcta (a avaliar pela grande quantidade de motos que utilizam esses espaços, e pelo facto de haver vários parques para automóveis por perto).

Ao invés, com a faixa BUS, não me parece que fosse aconselhável ter, NAQUELES RECORTES, carros a entrar e a sair em manobras de estacionamento - por se tratar de parte do eixo principal que atravessa a cidade.

joaquim disse...

A mim parece-me que o principal problema com os novos espaços para motas é não terem um sitio onde prender as motas com um cadeado e muitos motociclistas, por uma questão de prevenção anti-roubo, acabam por preferir prender as suas motas a sinais (sei que não é o caso do exemplo da fotografia).

Carlos Medina Ribeiro disse...

O exemplo da foto veio na sequência de outras, em que mostro parques vazios (ou quase), e motas ao lado, nos passeios.

Anónimo disse...

Mas os peões que andam nos passeios da Fontes Pereira de Melo são, afinal, os desprezados, no meio daquilo tudo...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, até bocas de incêndio e mupis no meio dos passeios existem para lhes infernizar a vida!