domingo, setembro 20, 2009

É só uma aproximação, mas tem prémio!

ACABOU de me chegar, enviada pelo leitor Carlos André, a foto que aqui se afixa - e com muito prazer! Como se sabe, integra-se nos Prémios António Costa (ver aqui), e merece apenas o seguinte reparo:

Como se pode ler nas "condições", no caso do Local B (correspondente a esta esquina) o prémio só é atribuído em caso de bloqueio ou reboque, além de que a foto deve evidenciar que a penalização foi mesmo aplicada (pois, na maior parte dos casos, os condutores vêm a correr tirar a carripana e não lhes sucede nada).

No entanto, no decorrer de uma troca de comentários no blogue Passeio Livre [aqui], eu ofereci um complemento: prometi €5 por uma foto que mostrasse o que esta documenta.

Resumindo e concluindo: se o seu autor me disser que a multa foi, de facto, aplicada, está de parabéns e ganha o prémio!

4 comentários:

Isto é a brincar, claro disse...

Parece-me ver ali 2 segways e um só agente, o que permite deduzir que a foto foi tirada pelo outro agente, e consequentemente não dará direito a prémio.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Nas condições do Prémio António Costa é dito que podem concorrer mesmo os responsáveis (por acção e omissão) por esta vergonha, incluindo estes agentes, António Costa (com o seu vereador da Mobilidade), Rui Pereira (com as suas polícias que ninguém vê), etc.

Anónimo disse...

O outro agente estava a preparar-se para multar uma mota (atrás da camioneta), aparentemente mal estacionada na estrada, pois a moto estava ATRÁS do sinal de estacionamento legal e permitido pela autarquia... na faixa BUS, mais um dos favorzinhos, este ao hotel.

Carlos Medina Ribeiro disse...

No local desta foto (esquina da Av. Roma com a R. Frei Amador Arrais) não há nenhum hotel.
Se se refere ao Hotel Roma, ele é mais a Sul, no outro quarteirão, ao pé do viaduto da Refer

A menos que esteja a referir-se ao Frutalmeidas.
De facto, a esmagadora maioria dos condutores que, ali, estacionam em 2ª fila e em cima do passeio é para lá que vão.