domingo, novembro 08, 2009

Como basta uma pessoa para bloquear uma das entradas da capital de um país europeu

Ainda havia um 3.º autocarro, à frente destes, e que não ficou na foto
.
Av. de Roma - 5 e 7 Nov 09
.
AMBAS AS FOTOS se referem à mesma paragem da Carris, e documentam um problema já muito antigo. A de cima não está muito boa, mas para o que se pretende serve perfeitamente:

O desafio que se coloca aos leitores consiste em dar uma explicação para o facto de haver tantos carros que, neste local, estacionam exactamente onde causam maior transtorno (a meio da paragem), quando o poderiam fazer (vá lá, com um pouco de tolerância...) num extremo - onde, pelo menos, não provocariam os engarrafamentos que se sabe.
.
NOTA: pelo que também tenho podido observar ao longo dos anos (!!), julgo que a resposta certa (que será aqui apresentada - juntamente com uma 3ª foto) foi a que me deram dois agentes da Polícia Municipal com quem, precisamente num destes dias e perto deste local, discuti o assunto. O prémio, para o 1.º leitor que acertar na resposta, será um exemplar de Cidade Escaldante (de Chester Himes).
.
Actualização (20h44m): a resposta certa foi dada às 20h19m, como se pode confirmar [aqui]. Pede-se ao leitor que a deu que, nas próximas 24h, escreva para premiosdepassatempos@iol.pt indicando morada para envio do livro.

11 comentários:

Anónimo disse...

Caraças, esta é difícil. Vou mas é ver se encontro algum desses agentes da PM...

Volto já.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Não é preciso.
Basta passar pelo local e ver o que há em frente aos carros...

Anónimo disse...

Restaurante? Pastelaria? Café?

Se não é, costuma ser...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Quente... quente...

É junto ao n.º 27

Anónimo disse...

No 27 é uma loja Aerosoles, cuja fábrica passa por grandes dificuldades... Se calhar, os infractores vão lá ver se recebem o deles antes que a coisa feche...

Anónimo disse...

Caro sr. CMR, com uma ajuda dessas e o Google Street View, o prémio é imerecido...

(E eu até propositadamente não falei em compra de sapatos e desviei a conversa justamente por isso).

Amistosos cumprimentos...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Esta avenida está cheia de madames que deixam os carros assim ou em 2ª fila, enquanto vão às lojas.

Em hora de ponta, a avenida fica um caos, pois entre o nº1 e os nº40-43 só tem 2 faixas. Quando há ambulâncias bloqueadas no trânsito (para já não falar em autocarros, etc) é desesperante e revoltante.

E, evidentemente, desde que os condutores se mantenham por perto não lhes acontece nada.

Anónimo disse...

Mas está mal, porque há sinais de paragem proibida que servem justamente para impedir essas situações, e a respectiva tolerância da polícia...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, e, neste caso, "tolerância" vem de "tolo"

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Carlos Medina Ribeiro disse...

NOTA:

Há ali 2 sapatarias, quase lado a lado: a Aerosoles (no n.º 27) e a Tamanka (no n,º 25).