quarta-feira, setembro 08, 2010

Barómetro ACA-M da Mobilidade em Lisboa-SETEMBRO


Barómetro ACA-M da Mobilidade em Lisboa

POSITIVO
Menos Poluição
O vereador da Mobilidade da Câmara de Lisboa, citado pelo Dn, informou que serão introduzidas na Baixa medidas para reduzir os níveis de poluição do ar e do ruído, nomeadamente, novos autocarros menos poluidores, pavimentação que absorve o ruído e um sistema de semaforização que permita uma condução mais ecológica, impondo uma velocidade constante até aos 40 qulómetros/hora.
Enquanto aguarda a concretização das medidas anunciadas, o Barómetro da Mobilidade aplaude a boa nova.
.
NEGATIVO
Esplanadas sem regulamentação
A falta de fiscalização e de regulamentos adequados obre esplanadas tem vindo a criar mais dificuldades aos peões. A acrescentar aos buracos na calçada, à publicidade desnorteada, às viaturas nos passeios e aos diversos obstáculos que vai encontrando na passagem, o caos no ordenamento das esplanadas tornou-se outro empecilho para quem anda a pé. E os mais frágeis, senhores?

.
Parceria Jornal de Lisboa e ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados)
.JORNAL DE LISBOA SETEMBRO AQUI:






JdL#32.pdf
Hosted by eSnips
JdL#32

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acredito em tudo o que diz o vereador da mobilidade.

Anónimo disse...

E como é que vão funcionar esses tais autocarros?

Só na Baixa é que vai haver tais maravilhas?

E, por exemplo, carreiras que têm início ou termo no Cais-do-Sodré e passam pela Baixa passam a ter parte do percurso nos actuais e parte do percurso nos menos poluidores, ou os menos poluidores vão até Odivelas ou Moscavide(eheheh)?

Esta gente tem umas ideias realmente brilhantes, e que se está mesmo a ver serão implantadas a cem por cento dentro de um mês ou dois.