segunda-feira, setembro 09, 2019


Total hipocrisia
É como se deve classificar a maior parte das referências ambientais nos programas eleitorais. Não que se deva dar a mínima a esses que são na sua grande parte até desconhecidos dos candidatos e pouco mais que texto para encher chouriços.
Partidos que sabemos tem ideias erradas sobre ambiente, e que se proclamam ecologistas, partidos que têm na boca as alterações climáticas mas defendem tudo e o seu contrário, partidos natalistas, partidos animalistas, partidos desenvolvimentistas, partidos populistas, partidos todos eles estruturados como estruturas para promoção pessoal, de um grupo de amigos ou família, partidos todos a defender o bem comum, mas o que é isso?
E temos que durante cerca de um mês aturá-los a debitarem baboseiras, a dizerem disparates, a prometerem tudo e o seu contrário.
O domínio do espaço público, controlado pelos “seus” médias, hoje vi uma coisa incrível um órgão anuncia com destaque que a empresa que é sua proprietária lhe concebeu uma série de prémios, o domínio é total, sem espaço para verdadeiras notícias. Mas qual é a notícia, qual é o motivo de termos que aturar mais umas inanidades nessa caixa, inana? A não ser o espectáculo, must go on.
O espaço que temos é cada vez menor, as alternativas cada vez menos, ou mesmo nenhumas, porque o sistema está completamente inquinado.
Hoje estou muito optimista!

Sem comentários: