terça-feira, agosto 11, 2009

No Reino do Absurdo (Lagos)

A
.
B
.
C
.
D
.
E
.
ESTAS FOTOS devem ser observadas em dois grupos. Passo a explicar porquê:

A de cima mostra a entrada de um prédio onde eu vou com frequência, e cuja entrada foi bloqueada por um 'profissional'; (vamos esquecer o facto do carro azul estar estacionado no enfiamento de uma passadeira para peões e estar a bloquear um portão assinalado com o Art. 50, e passemos à frente).

Como a situação era recorrente, só variando as carripanas (apesar de, mesmo ao lado, haver parques de estacionamento gratuito e às moscas), e como a PSP não mexe uma palha (um agente, que na altura interpelei, disse-me que "não têm meios"!), a solução foi colocar 6 pilaretes, criando-se ali uma ridícula (mas eficaz) "ilha de legalidade".
.
Sei muito bem que há quem não goste de pilaretes. E foi por isso que juntei as imagens seguintes, onde se vê que canteiros de flores e vasos podem fazer o mesmo efeito. Mesmo assim, repare-se na foto de baixo, onde os carros invadem o passeio até serem impedidos de entrar pela esplanada adentro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho na ideia de ter lido que (salvo erro) na capital, um lojista que tinha colocado uns vasos junto à porta foi autuado.

E não é para contrariar... mas acho que aconteceu mesmo.

Carlos Medina Ribeiro disse...

No REINO DE ABSURDO tudo é possível...

Anónimo disse...

O espaço do peão já é pequeno. Porque razão espetam os pilaretes no passeio? Porque não encostados ao passeio na estrada?

Carlos Medina Ribeiro disse...

A foto "D" teve uma curiosa continuação, que fotografei hoje mesmo.
Não a afixo agora, para não atafulhar o blogue.

Mas acho que se vão rir, quando a virem!