sexta-feira, agosto 28, 2009

«Estaciono no passeio porque não há lugares!» - versão motociclos

Rua de S. Nicolau / Rua dos Fanqueiros

5 comentários:

continuando assim... disse...

e fazes muito bem ! deixa um espaçinho para as pessoas passarem e estaciona por aí à vontade ! :)

Carlos Medina Ribeiro disse...

Esta Rua de S. Nicolau é só para peões, mas não faltam motociclos estacionados no meio da calçada.

Afixei apenas esta foto porque é a que mostra um parque às moscas, a poucos metros (ao fundo, a amarelo).

TOZE Canaveira disse...

Amigo Carlos, sou "adepto" e utilizador diário de motociclo, por isso sou perfeitamente conhecedor dos problemas de circulação e estacionamento na cidade de Lisboa. Claro que não posso concordar com o que vejo na foto. Apesar de plenamente consciente de que há muito quem se esteja a borrifar para os outros, incluindo motociclistas, há enorme dificuldade em estacionar motas na cidade.
Estes NOVOS (finamente) estacionamentos, são isso mesmo, novos, só há cerca de mês e meio começaram a ser implementados pela autarquia.
Acredito que muitos ainda não os tenham "descoberto", outros serão indiferentes aos mesmos, mas é uma questão de tempo até deixar de haver tantas situações destas.
Mas já agora aproveito para dizer, que os passeios, alguns passeios, são o local ideal para estacionar motas. Se conhecer outras capitais europeias saberá que assim é. Também aqui em determinados locais assim deveria ser feito.
Estacionamentos vários ao longo de todas as ruas com dimensão suficiente em largura, que permita o lugar para 2 ou 3 motas.
Não faz sentido, eu utilizar mota para me deslocar, mais rápido e mais fácil e depois ter de deixar a mota por vezes a mais de 500 metros do local onde pretendo ir. Ou ter de apanhar um metro ou um autocarro, porque NÃO posso estacionar no local onde vou.
Como sabe, as motas não podem estacionar nos lugares da emel. Ora se também o não puder fazer num passeio, concorda que estou a ser prejudicado e descriminado. Se houver mais gente a andar de mota, há mais estacionamentos para o carros, menos dificuldades de circulação, melhor qualidade do ar, etc...
Cumprimentos

Carlos Medina Ribeiro disse...

Toze,

Se vir bem (clicando na "etiqueta" com as letras 'CMR'), nas referências que eu tenho feito a este assunto só refiro os parques que estão perto (40 - 50m, p. ex.) e são desprezados.

Refiro, também, que muitos desses parques já existem há muito tempo (Av. Paris, Av. Roma junto ao nº2, na EUA junto ao Luanda e junto ao Vá-vá, etc) mas estavam sempre ocupados com carros.

Além disso, sempre referi que não via problemas desde que os motociclos estivessem, p. ex., encostados às paredes.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Caro Toze,

O seu comentário fez-me antecipar a afixação de 3 fotos.

Veja o 'post' que acabei de colocar.