domingo, agosto 02, 2009

No Reino do Absurdo

EM PRIMEIRO plano, vê-se um carro estacionado em contra-mão, em cima do passeio, a dois passos de um parque de estacioanamento gratuito e 'às moscas'. O critério é, mais uma vez, a sombrinha...

11 comentários:

Anónimo disse...

O Costa que cumpre prometeu acabar com o estacionamento selvagem. Ora, o estacionamento à sombrinha é de quem tem muito carinho pelo seu carrinho.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Estas 2 fotos são de Lagos...

Afixei-as para "animar" os lisboetas, pois nessa terra o absurdo é ainda maior do que em Lisboa:

Há centenas e centenas de bons lugares de estacionamento gratuito, disponibilizados pela autarquia, que os automobilistas desprezam.

A PSP não faz rigorosamente nada.

Anónimo disse...

Então isso é sinal de que o presidente da câmara de Lagos, seja ele de que partido fôr, também cumpre a promessa de acabar com o estacionamento selvagem.

Carlos Medina Ribeiro disse...

O presidente da C.M.Lagos faz o que pode, e todos os anos abre mais e mais parques gratuitos.

Mas, como não há polícia municipal, a necessária repressão está a cargo da PSP - que, nessa terra, não mexe uma palha.

A situação, além de insólita, é profundamente revoltante, tanto mais que, noutras terras algarvias, a polícia faz aquilo para que é paga.

Anónimo lá de cima disse...

Ai, que já me deram!

(Mas se lá em Lagos os parques abertos pelo sr. presidente da câmara não servem para nada, não será também errado persistir na abertura de mais e mais parques que irão ter o mesmo destino?)

Carlos Medina Ribeiro disse...

Muitos desses parques gratuitos não são, propriamente, "construídos". Muitas vezes, como se vê na foto de baixo, são apenas marcados no chão.

A maioria das pessoas, usa-os.
O que sucede é que os outros, a minoria que os despreza, ainda é significativa (5%? 10%?) e - o que é pior- não lhes acontece nada.

--

Curiosamente, estão a construir parques subterrâneos, com vários pisos, para 900 lugares!

E isso cria um novo problema:

Se nem os gratuitos as pessoas são obrigadas a usar (pois não lhes sucede nada se os desprezarem), como é que vão usar os subterrâneos (que, naturalmente, terão de ser pagos)? Se calhar, serão destinados a estrangeiros...

Carlos Medina Ribeiro disse...

(cont.)

... tudo isso faz parte do Reino do Absurdo, expressão que uso para título, em casos semelhantes.

Anónimo disse...

Entretanto, em Lisboa e a um dia da semana, o trânsito no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade vai estar cortado, entre as 5h00 e as 23h00, devido à realização do prólogo da Volta a Portugal em bicicleta, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

Se isto não releva da maior parolice e de uma cidade provinciana em que nonguém tem horários nem nada urgente para fazer, eu sou Pai Natal.

O que diriam se o Santana Lopes (de má memória) fosse o presidente daquela «coisa« a que chamam pomposamente câmara municipal.

Anónimo disse...

Eu diria que o Pai Natal devia ter fechado o trânsito automóvel em Lisboa três meses antes e três meses depois do prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta.
Que comentário mais cretino. Não li da parte deste parolo a mesma critica a outro presidente da Câmara de Lisboa (quem seria?) que cortou a mesma avenida para que uma marca de carros testasse uns pópós. Nem sequer era uma competição, foi publicidade pura. Ah, pois é, eram carros, a isso tudo é permitido.

Anónimo disse...

Cretino é quem vem para aqui chamar nomes a quem tem ideias diferentes.

E que obviamente passa os dias sem fazer nenhum, além de ver passar os ciclistas.

Anónimo disse...

Não, senhor, cretino é quem diz que tem ideias diferentes mas que está contra uma corrida de bicicletas porque corta o trânsito automóvel mas depois diz avé quando acontece exactamente o mesmo mas para publicitar uma marca de automóveis. Nesse dia já não havia horários para cumprir não é verdade? Se tivesse dito que era contra as duas situações havia coerência, isso sim, relevava uma opinião diferente. Assim a sua é uma opinião cretina, ao sabor das suas conveniências.