terça-feira, agosto 25, 2009


UMA BOA ideia para estacionar o carro em cima do passeio sem problemas: "apontá-lo" para uma entrada (pátio ou garagem).
NOTA: A foto de baixo foi tirada num domingo, dia em que o estacionamento é gratuito e (como se vê na imagem), abundante.

14 comentários:

Anónimo disse...

A propósito do assunto «estacionamento em Lisboa», foi há tempos noticiado que as autoridades passariam a deixar um aviso no local dos carros rebocados, para que os proprietários pudessem saber o que lhes tinha acontecido e onde se dirigir.

Acontece que hoje assisti a um reboque, efectuado pela Polícia Municipal, de um carro que, por sinal, incomodava muito menos que os das fotos (e não, não era o meu...), demorei-me um pouco no local para saber do tal aviso/dístico, e nada: NÃO DEIXARAM DÍSTICO DE QUALIDADE NENHUMA.

Ora, nesta altura do ano e no caso de rebocarem carros de turistas, é evidente que causa uma grande perturbação aos ditos.

Certa vez, há uns anitos, uns estrangeiros das nossas relações deixaram o carro junto a muitos outros, ao pé do Museu dos Coches.

Quando voltaram, o carro tinha sumido, embora no local continuassem ene carros estacionados tal como o outro estava (em contravenção, é facto, mas sem incomodar especialmente nem os peões nem o trânsito).

O que lhes valeu foi a minha mulher, que tinha ido com eles, e, foi capaz de os «desenrascar».

Por outras palavras, até para rebocar carros mal estacionados é preciso uma certa sabedoria e sensatez, e não é tudo às três pancadas, como se tornou uso na nossa terra.

Francisco Miguel disse...

Infelizmente o problema do estacionamento é uma constante.
Não há local para estacionar e a CML ainda tem vindo a acabar com os poucos que há.
É preciso construir estacionamento subterraneo e em altura. Lisboa para ser uma cidade competitiva precisa de estacionamento. E a CML tem sido inoperante.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Em certos casos é verdade, mas a foto de baixo mostra precisamente o inverso.

Anónimo disse...

O estacionamento existe, mas as pessoas preferem estacionar nos passeios ou outros que sabem que nunca serão multados que pagar um parque de estacionamento ou lugar.

Miguel Carvalho disse...

Francisco Miguel,
o próprio Carlos Medina Ribeiro tinha um post há uns dois anos a mostrar que havia inúmeros lugares vazios nos parques de estacionamento no centro da cidade.

O que não faltam são parques.

Anónimo disse...

O estacionamento existe?????
Onde????
É que eu no meu bairro (Campo de Ourique) quando não fico pelo menos meia hora a procurar lugar para o carro já me sinto feliz. E se la formos à noite vemos carros mal estacionados (em cima das passadeiras, em locais proibidos, etc...) que faria se todos respeitassem as regras. Surreal dizer que existe estacionamento...

Francisco Miguel disse...

Atenção:
O facto de haver estecionamento no centro da cidade não é sinonimo de haver na cidade, certo?
Obviamente as pessoas procuram o mais barato e esse está na rua.
Quantos de nós não sabemos de zonas onde estão previstos mais parques? E quantos de nós não sabemos de locais onde era absolutamente necessário parques?

Anónimo disse...

Bem, no meu modesto entender aqueles traços amarelos não autorizam o estacionamento ali...

Miguel Carvalho disse...

Surreal é você não ter lido o que eu escrevi. Existe nos parques de estacionamento. Há vários em Campo de Ourique,

Miguel Carvalho disse...

Francisco Miguel,
Conheço muitos poucos casos onde não há parques de estacionamento disponível.


O problema afinal não é não haver estacionamento, é não haver estacionamento de borla. E esse é um problema muito diferente.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Meus caros,

Este é o género de discussão que se resolve com uma aposta.

Em breve vou desafiar os que dizem que não há lugares, permitindo-lhes ganhar bastante dinheiro se tiverem razão - e perderem algum, se não a tiverem...

Até breve!

Carlos Medina Ribeiro disse...

DESAFIO

Considerem-se os seguintes parques subterrâneos: Av. de Roma, Praça de Londres, Alameda, Berna, Restauradores e Campo Pequeno.

Desafio quem quiser a aceitar a seguinte aposta: escolha um dos parques acima referidos, e encontre-se comigo à porta dele, num dia e uma hora ao seu gosto, decididos na véspera.
Se o parque tiver apenas 10 lugares vagos (ou menos), dar-lhe-ei, de imediato, uma nota de €20. Caso contrário, paga-me €1 por cada lugar vago acima dos 10.

Os valores da aposta podem ser outros, evidentemente. E poderemos, também, considerar lugares vagos à superfície.
Aceito marcações para medinaribeiro@iol.pt

NOTA: Parece-me de bom tom prevenir que tenho proposto esta aposta a inúmeras pessoas e nunca nenhuma aceitou. Será desta?

Miguel Carvalho disse...

Caro Carlos,

clap clap clap, muito bem!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Miguel,

Fiz um 'post' só dedicado a isso, estendi a oferta a mais parques, e agora aguardo ansiosamente apostadores...