segunda-feira, novembro 09, 2009

Os que "fazem" e os que "deixam fazer" estão bem uns para os outros, não estão?


Lisboa, Av. Almirante Reis, junto ao n.º 248

ESTAS FOTOS
vêm na sequência de outras semelhantes publicadas [aqui], e foram tiradas, há poucos minutos, exactamente no mesmo local
. O que é espantoso, em todos estes casos, é o misto de naturalidade e resignação com que estas pessoas enfrentam estas situações!

(Pelo que percebi, o senhor da foto da direita, depois de hesitar um pouco, desistiu de ir em frente - preferindo atravessar, mesmo fora da passadeira, para o outro lado da avenida).

6 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Se, por motivo de obras no prédio, a camioneta ter MESMO de estar ali, não deveriam ser colocados pilaretes amovíveis (ou cones, ou fitas sinalizadoras) na faixa de rodagem?

Eu julgo que, em caso de 'acidente', deviam ser responsabilizados os que "fazem" e os que "deixam fazer".

Anónimo disse...

... e nem é preciso pensar em atropelamentos: o acidente pode ser uma simples queda, mais provável no caso de pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, mas de consequências naturalmente graves, e POR QUE NINGUÉM SE RESPONSABILIZARÁ.

Que tristeza.

Anónimo disse...

Não estou a perceber a tirada "O que é espantoso, em todos estes casos, é o misto de naturalidade e resignação com que estas pessoas enfrentam estas situações!" O que é que essas pessoas poderiam fazer? Furar os pneus? Riscar a pintura? Queixar-se à polícia?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já tenho visto quem se irrite e barafuste. Mas é raro, e tenho reparado que as pessoas mais idosas raramente o fazem.

A ideia com que fico é que elas já levam muitos anos de "come e cala"...

Anónimo disse...

Sugiro aquilo que já me passou pela cabeça. Uma lata de spay de tinta, para ficar bem marcadinho. Dá menos trabalho que riscar e se for laranja ou amarelo dá bem nas vistas.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Repare-se que, nestes 2 casos (camioneta deste post e carrinha do post anterior), se trata de veículos de empresas.