.
POSITIVO:
Partilha das faixas BUS com as bicicletas
Uma das propostas vencedoras no Orçamento Participativo prevê o alargamento das faixas BUS de modo a estas serem compartilhadas com bicicletas. Estas, tal como os autocarros, não causam
congestionamento, merecendo por isso um tratamento especial. Embora seja uma medida complicada, a sua escolha mostra que a bicicleta entrou finalmente na discussão de mobilidade.
.
NEGATIVO
Excesso de estacionamento à superfície
Para lá do omnipresente estacionamento ilegal, há que começar a pensar na excessiva oferta de estacionamento legal que existe nas ruas de Lisboa. Indo contra as boas práticas de mobilidade
urbana, Lisboa tem provavelmente o maior número de lugares por quilómetro quadrado na Europa. Incentiva ao uso e à posse de automóvel, causa congestionamento e rouba espaço ao peão e outros usos do espaço urbano.
1 comentário:
Na minha modesta opinião, há, e urgentemente, que obrigar o estacionamento ilegal a passar a ocupar o estacionamento legal (e pago), fazendo muito simplesmente com que o pagamento das multas saia mais caro (o que obviamente implica que não se lhe possa facilmente fugir).
Enviar um comentário