Multas: cinco mil carros em segunda fila -2007/10/22 18:17
Fluência do trânsito em Lisboa aumentou no primeiro mês da operação «tolerância zero»
Mais de 5000 viaturas foram multadas por estacionamento ilegal em segunda fila em Lisboa durante o primeiro mês da operação de «tolerância zero» àquela infracção promovida pela autarquia da capital, revelou à Lusa fonte da presidência.
Na operação, uma promessa eleitoral do presidente, António Costa (PS), foram autuados 5.024 veículos, 1534 foram bloqueados e 277 rebocados.
Os dados referem-se ao período entre 12 de Setembro e 12 de Outubro, o primeiro mês daquela operação que implicou o reforço do policiamento nas zonas abrangidas.
Significa que há mais fluência, maior ganho na velocidade», afirmou a mesma fonte da presidência da autarquia.
Este aumento da intensidade média do trânsito foi detectado pelos «contadores» da autarquia instalados nas zonas do Marquês de Pombal, Saldanha e Campo Pequeno.
As faixas «bus» foram onde se registou maior aumento da fluência do trânsito.
Na faixa «bus» da avenida Braancamp para o Marquês de Pombal registou-se um aumento de 22 por cento de manhã e de 12 por cento à tarde.
(cont.)
Fluência do trânsito em Lisboa aumentou no primeiro mês da operação «tolerância zero»
Mais de 5000 viaturas foram multadas por estacionamento ilegal em segunda fila em Lisboa durante o primeiro mês da operação de «tolerância zero» àquela infracção promovida pela autarquia da capital, revelou à Lusa fonte da presidência.
Na operação, uma promessa eleitoral do presidente, António Costa (PS), foram autuados 5.024 veículos, 1534 foram bloqueados e 277 rebocados.
Os dados referem-se ao período entre 12 de Setembro e 12 de Outubro, o primeiro mês daquela operação que implicou o reforço do policiamento nas zonas abrangidas.
Significa que há mais fluência, maior ganho na velocidade», afirmou a mesma fonte da presidência da autarquia.
Este aumento da intensidade média do trânsito foi detectado pelos «contadores» da autarquia instalados nas zonas do Marquês de Pombal, Saldanha e Campo Pequeno.
As faixas «bus» foram onde se registou maior aumento da fluência do trânsito.
Na faixa «bus» da avenida Braancamp para o Marquês de Pombal registou-se um aumento de 22 por cento de manhã e de 12 por cento à tarde.
(cont.)
São boas notícias.
E já agora, uma pergunta:
E quanto ao trajecto Avenida da Liberdade-Marquês de Pombal?
E já agora, uma pergunta:
E quanto ao trajecto Avenida da Liberdade-Marquês de Pombal?
E já agora,outra:
E como vamos de carros em cima dos passeios?
(Isabel G)
3 comentários:
É o problema das notícias não assinadas.
Cinco mil viaturas multadas, não se dizendo qual era o número anterior.
Ou seja, 250 por dia útil, o que é o mesmo que 25 multas diárias por cada uma de (vamos supor) dez equipas de dois ou três elementos da polícia municipal.
Vai uma aposta em como qualquer lisboeta é capaz de detectar mais infracções em apenas meia hora?
IG,
Há mais perguntas a fazer para a boa gestão do problema:
1 - que pedagogia dos automobilistas se está a fazer?
2 - que programa de futuro está a ser delineado?
3 - estará a fazer-se mais do que o óbvio «eu multo, tu pagas, ele estaciona... eu multo...»? (Mais parece um sem-fim do que um programa de acção política - a menos que a multa seja um objectivo em si memso, como parece...)
Abraço.
JCM.
As estatísticas são boas, mas por vezes são incompletas:
Falar na redução de fogos - omitido que choveu;
Falar em atropelamentos - omitindo quantos se deram fora das passadeiras para peões;
Etc.
Neste caso das multas, há um aspecto importante - nomeadamente nas que a EMEL passa:
Que percentagem é paga?
O que sucede a quem não as paga?
Tenho ouvido muita gente gabar-se de que não o faz e não lhe sucede nada.
NOTA: Em Macau, pelo menos quando eu lá estive, as multas que não eram pagas ficavam a aguardar o infractor nos postos de IPO - de onde o carro não saía sem que estivesse tudo pago...
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