quarta-feira, janeiro 14, 2009

«Aprovado. Obra a obra, Lisboa melhora!»


Santana tinha telões gigantescos (ainda há uns quantos em circulação...) com promessas, publicidade enganosa (aquele das 'reabilitações em curso' no quarteirão do Mundial, por ex.), peneiras tontas (ex. aqueles com a figura do Marquês), que custaram uma pipa de massa e de nunca deu contas.

Esta vereação é mais modesta, chegando mesmo a ser deprimente os telões de propaganda espalhados pela Baixa: pequeninos, tímidos, não poluentes, sem panache. Mas propaganda, sempre. Já agora, quanto custaram?

Foto: FJ

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema não são propriamente os telões, o problema é o conteúdo destas obras, agora autorizadas, de adulteração da Zona Histórica, neste caso no Chiado. Desculpe que lhe diga, Santana fez algumas asneiras, mas não suspendeu o PDM na Baixa Pombalina, lançou a candidatura à UNESCO (agora abandonada)e até restaurou (sob direcção de Mafalda de Barros)centenas de edifícios (S.Bento, R. Madalena, Alfama, Bica, etc).
Para mim, o essencial é defender Lisboa e promover o bem estar dos lisboetas, portanto independentemente de quem está no poder na Câmara. E o tamanho dos telões é uma questão menoríssima, face à bárbara destruição a que Lisboa está a ser sujeita.