Vários disparos nas Olaias, PSP no localNa tarde de Domingo, por volta das 18 horas, surgiu um alerta na Esquadra da PSP das Olaias dando conta de disparos na zona. O corpo de intervenção rápida da PSP deslocou-se para o local tendo a zona sido cercada pela polícia e a circulação automóvel vedada.
Tudo sucedeu depois de se terem registado confrontos entre grupos de moradores. Em declarações à agência Lusa, Marco Pereira, de 22 anos, afirmou que os disparos “não têm nada a ver com questões de droga, mas sim com problemas sociais” e acrescentou “os ciganos não nos respeitam”, para este morador a origem do conflito está relacionada com a disputa de uma habitação.
O presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina por sua vez manifestou que anteriormente já se verificaram “pequenos desacatos” relacionados com a ocupação de casas no Bairro Portugal Novo, nas Olaias, e que as autoridades estão alertadas para o problema. “Já tinham acontecido pequenas exaltações, pequenos desacatos,relacionados com a ocupação de casas, mas nada de grave, tudo coisas pequenas”, afirmou o edil Fernando Braamcamp. Que seguiu, garantindo que as autoridades e a câmara tem sido alertadas para as “pequenas situações” que se têm verificado num bairro que classificou de “problemático”.
Um outro morador disse à Lusa que já na tarde de sábado tinham-se verificado problemas, quando “uma mulher grávida de sete meses foi agredida”, ao intervir numa discussão sobre uma casa ocupada.
Bairro Portugal Novo «é um problema»
Problemas entre etnias regressaram a Lisboa, com tiros e pedradas.
Polícia teve de marcar presença no local
Olaias: apanhado suspeito de tiroteio
O tal, o alegado, suspeito, preto, perdão de raça negra, é o mesmo que tinha defendido a prima grávida de 7 meses de ser espancada por ciganos/as, perdão, indivíduos da étnia cigana ... em Portugal já tem que usar-se pinças para tudo, até para evitar enrolar as papilas gustativas, vulgo, língua.
Olaias: PSP está a proceder a averiguações para apurar origem de desacatos e autor de disparos
António Costa quer explicações do Governo sobre segurança
Presidente da Câmara de Lisboa fala em falta de visão de conjunto
Olaias: presidente da Junta de Freguesia diz que local é "barril de pólvora"
Documento sobre problemas no bairro Portugal Novo foi ignorado
Sem comentários:
Enviar um comentário