quinta-feira, abril 23, 2009

O que espera os utentes do TGV...

.
.
Placard existente junto à entrada, no R/C
.
Placard existente junto à entrada, no piso superior
.

As referidas bilheteiras de Longo Curso, 'devidamente' desactivadas
.
NA ESTAÇÃO de Comboios do Rossio, podem ver-se vários "placards" (relativamente recentes) indicando que, no R/C, se vendem bilhetes para as viagens de Longo Curso.
.
Não é verdade. As referidas bilheteiras foram desactivadas, tendo o serviço respectivo sido transferido, já há algum tempo, para a Estação de Entrecampos.
.
O pior é que não se vê, por ali, qualquer indicação nesse sentido. Pelo menos eu, quando lá me dirigi para comprar bilhetes para Lagos, bati com o nariz na porta (ou, melhor dizendo, 'nos vidros'...), e só obtive a informação correcta junto de um 'segurança' que por ali andava...
.
Texto e fotos enviados hoje para o «Nós, por cá», da Sic.

3 comentários:

Anónimo disse...

O (des)respeito pelo cidadão, em Portugal, não tem mesmo melhoras nenhumas.

E isto apesar de todos os serviços que há de «relações públicas», controlo de qualidade, inquéritos telefónicos, provedores do utente, eu sei lá que mais...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pelo que se percebe, no seguimento das obras que terminaram há pouco tempo, foram lá postos os placards que aqui se vêem... ao mesmo tempo que se transferiam as bilheteiras.

No mínimo, o que aquela 'gentinha' devia fazer era tapar a indicação errada. E, já agora (se não fosse muita maçada...), indicar o novo local para compra de bilhetes...

hfrsantos disse...

Portugal esta nu de pobreza e divida externa.
Primeiro ministro mente quando diz que nao temos alternativa a cosntruçao do TGV e do novo Aeroporto.

Aviaçao é um negocio instavel. Basta o Petroleo subir para que a aviaçao praticamente desapareça. Porque deve Portugal gastar tantos milhoes de euros num negocio que pode desaparecer dentro de uns anos?
Podemos habilitar base Low Cost na margem Sul para os voos Low Cost e ir utilizando a Portela para os voos de Longo curso.

O TGV é uma mania do Primeiro Ministro.
A linha do Norte esta saturada. O Alfapendular so trasnporta 300 pessoas de cada vez o que é uma gota no oceano de 10 milhoes de pessoas que vivem entre Setubal e Vigo.
Soluçao de Socrates é construir uma via ferroviaria paralela em TGV.
Soluçao mais barata é aproveitar a linha atual e colocar comboios com maior capacidade a circular como o IC2000 que trasnporta ate 1400 pessoas de cada vez nos seus dois andares a 200km/h em outras linhas saturadas da Europa.

Primeiro Ministro é engenheiro e pensa que a unica soluçao para os problemas de Portugal sao as obras, se fosse medico a soluçao seriam os hospitais.
Mas quem paga estas obras todas sao os portugueses com os seus impostos.

Em 2007 a CP Longo Curso trasnportou menos de 5 milhoes de pessoas o ano todo, o que da um pouco menos de 14 mil pessoas por dia. Quem vai entao andar de TGV?
Se a CP utiliza-se o IC2000 (1400 passageiros) na linha do Norte em vez do pendular (300 passageiros) num so dia com 18 viagens poderia trasnportar na linha do Norte 50 mil pessoas, quase 5 vezes mais do que toda a CP Longo Curso transportou diariamente em 2007.

Primeiro Ministro deixa de mentir aos portugueses ou aprende alguma coisa sobre administraçao de dinheiro que nao é teu antes de começar a gastar ao desbarato.