TEM-SE AQUI referido, e sempre em termos elogiosos, a medida (que só peca por tardia) de colocar pilaretes nos estacionamentos para motociclos, impedindo a sua utilização abusiva por carros. E também se referiu o caso estranho do parque junto ao Vá-vá (onde, ao contrário do existente junto ao Luanda, isso não foi feito), e onde a Emel... multa.
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Esta foto foi tirada há um par de dias no parque para motociclos existente junto à piscina municipal do Areeiro, um outro local "esquecido".
Fica a eterna questão: o que será melhor: impedir ou punir?
Ou antes: se, nestes casos (e como se tem provado), é possível resolver o problema do estacionamento abusivo de uma vez por todas (libertando estes meios repressivos para onde, de facto, fazem falta), porque é que isso não é feito?
Fica a eterna questão: o que será melhor: impedir ou punir?
Ou antes: se, nestes casos (e como se tem provado), é possível resolver o problema do estacionamento abusivo de uma vez por todas (libertando estes meios repressivos para onde, de facto, fazem falta), porque é que isso não é feito?
1 comentário:
A ideia que eu tenho é que, por vezes, estes agentes têm receio das reacções dos condutores "bloqueados", dando preferência a estes locais sossegados.
Além do mais, como as multas só são aplicadas de vez em quando, elas funcionam como fonte de rendimento e não como dissuasoras (como deveriam ser).
Estes funcionários parecem actuar sem qualquer critério:
Tanto deixam impunes os casos mais escandalosos, como bloqueiam e rebocam carros como este (em que uma multa seria suficiente).
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