sábado, dezembro 05, 2009

Bombeiros alertam para risco de sucata em Lisboa

Bombeiros alertam para risco de sucata em Lisboa-PUBLICO

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa fizeram ontem uma vistoria a um "depósito de material sucateiro" no Alto do Pina, zona de grande densidade urbana, concluindo pela existência de "elevado risco" de sinistro e salubridade.
O imóvel, a que pertencem um logradouro e duas caves, está repleto de viaturas degradadas e resíduos, servindo uma empresa de peças usadas, ao lado de prédios de habitação onde algumas varandas das traseiras têm ferro-velho ao mesmo nível.
A Polícia Municipal levantou um auto, confirmando que se trata de um "operador de resíduos não autorizado". "Não tem saídas alternativas em cada piso, há uma grande carga calorífica, há muito material altamente inflamável, como sofás, tubos de borracha, pneus, tabliês de plástico. O risco de sinistro é muito, muito elevado", adiantou à Lusa, por seu lado, fonte dos bombeiros, apontando também risco "a nível de salubridade".

2 comentários:

Anónimo disse...

Se isto não é o terceiro-mundo, o que será o terceiro-mundo?

Anónimo disse...

Se detectam que encaminhem para os serviços competentes da CML. Que raio de burrice é esta? Porque de facto o RSB não tem competência técnica para avaliar estes casos.