terça-feira, fevereiro 16, 2010

Seis meses depois, é o que está à vista

Expansão do metro foi inaugurada há seis meses mas arranjos à superfície só vão começar em Abril-PÚBLICO

"Mário Lino, então Ministro da Obras Públicas em Agosto de 2009, quando foi inaugurada a expansão da linha vermelha, entre a Alameda e São Sebastião, agradecendo aos lisboetas que "durante mais de cinco anos tiveram que suportar o transtorno que uma obra desta envergadura naturalmente acarreta".
(...)
Desde então passaram quase seis meses e as obras de arranjos exteriores, da responsabilidade do Metro, ainda não começaram, provocando evidentes prejuízos a moradores, comerciantes e automobilistas "

É isto que me dana: a falta de brio, a fatalidade portuguesa de não fazer tudo bem feito a tempo e horas, os moradores que se lixem, burocracia, a falta de respeito pela cidade, de novo a falta de brio.
Vejamos:

"O concurso público para a realização da empreitada, com um valor base de cinco milhões de euros, foi lançado em Outubro de 2009. "Prevemos que os trabalhos se iniciem no próximo mês de Abril, com um prazo de execução calculado de sete meses", informou o conselho de gerência da empresa através de uma agência de comunicação, acrescentando que está neste momento em curso a análise de propostas.
(...)
No fim de 2009, em entrevista ao PÚBLICO, o presidente do conselho de gerência do Metropolitano de Lisboa justificou o atraso dizendo que "consensualizar os projectos que a câmara pretendia demorou o seu tempo".
Pois. Tempo que não tiveram durante os anos a fio que demoraram as obras de expansão da linha.

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu a julgar que aquilo está assim há esse tempo todo porque o Zé que fazia falta tinha embargado a obra!