sábado, julho 24, 2010

Petição on line: Fado – Património Imaterial da Humanidade


Fado – Património Imaterial da Humanidade


Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Fado - Património Imaterial da Humanidade»



Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado.


Eis o texto da petição:

O fado é uma festa. O fado é, há pelo menos mais de dois séculos, património imaterial nosso.
Uma marca cultural constante e permanente que alimenta a alma de um povo.
O Povo Português. Todo o Povo Português.
Em boa hora decidiram as autoridades nacionais diligenciar junto da UNESCO no sentido de que o Fado seja reconhecido mundialmente como Património Imaterial da Humanidade.
Sabendo que a Candidatura está construída com fortíssima base cultural e científica, confiando na validade e justeza dos fundamentos da mesma Candidatura, tendo a certeza de que tem plena justificação que a Comunidade Internacional qualifique o Fado como património Imaterial da Humanidade, os signatários apoiam a Candidatura e

1 – SOLICITAM

ao Ministério da Cultura e à Comissão nacional da UNESCO que, em tempo oportuno, procedam à entrega desta petição e suas assinaturas na Sede da UNESCO em Paris, directamente ou através do nosso Embaixador junto daquela Organização Internacional Especializada. 

2 - PEDEM

aos distintos membros da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO, que quando, em Setembro de 2011, deliberarem sobre esta Candidatura, a APROVEM com alegria e com entusiasmo, porque ela corresponde cabalmente ao sentir do Povo Português.



2 comentários:

Anónimo disse...

Iniciar o texto com «O fado é uma festa» não lembrava ao careca.

Jrop disse...

patriotismos de lado. nao faz nenhum sentido. perguntem aos entendidos na materia (aqueles que fazem da vida ler sobre) o que acham disto. e ai se percebe que nao passa de uma brincadeira de crianças. pois que seja patrimonio imaterial .. e pois que o significado do mesmo nao ja nao tem significado nenhum ( se é que algum dia teve).