quinta-feira, junho 25, 2020

Esta sairá no Observatório de amanhã:
#
Vejam esta corja, estes aldrabilhas que está a tomar conta das associações ambientalistas:
https://www.rtp.pt/play/p6596/e457794/sexta-as-9?fbclid=IwAR1O19MKQSpk9K041wZmyZcgjtOnTXB4ljV0rPi4A1izi7_yDL2EJRTxas0

ontem a Quercus, amanhã.....
A história, em Portugal este caso e outros com ele relacionados (os mesmos personagens) e outros com energumenos deste gabarito tem sido não mato mas eucaliptos que vão medrando e destruindo o património. Houve a nível mundial muitos outros casos ( que atingiram até a Greenpeace) mas felizmente a capacidade social e as iniciativas de gente capaz e séria (veja-se o caso da Zero e a recuperação ou a tentativa de recuperação de outras organizações que por vezes mesmo debilitadas conseguem expulsar o vírus) mostra a necessidade de transparência e verticalidade.
Este, e outros casos (FAPAS*, CPADA, LIGA) passados, presentes ou futuros mostram que os vendilhões ou são expulsos ou os templos passam a ser estruturas que são só nome, memória e irrelevância, embora os média ainda lhes continuem a dar antigas credibilidades.
Na base continuam o movimento social, as lutas locais, onde estamos, aqui ali e acolá....com desde há 40 e tal anos, como desde sempre.
*Quando o FAPAS de que sou um dos primeiros sócios, de que já fui vice-presidente, e do qual sou doador  abandonou a luta contra o aeroporto do Montijo (além de ter deixado morrer os morcegos!) achei que algo estava mal. Agora os fundadores são "expulsos", eu já nem sequer estou na lista de sócios, e aparece o facínora do filme acima a "mandar", está tudo dito. Outra coisa surgirá.
E para confirmar o que digo:
https://www.theguardian.com/commentisfree/2020/jun/24/how-did-wildlife-groups-start-collaborating-in-the-destruction-of-nature-
não é só por cá....
Nota:
O mesmo acontece noutras estruturas, veja-se o triste, muito triste caso do MPT, que nem vale a pena comentar. Fui do grupo fundador e afastei-me num congresso com 18 pessoas em que a minha proposta teve 7 votos a outra, que ganhou, teve 9!, em 1998, há que dizé-lo.
As pessoas passam, as montanhas continuam a caminhar.
#
Inscrevam-se!!!
https://obseribericoenergia.pt/

Sem comentários: