terça-feira, março 03, 2009

Santana e a obra (3)


«Lisboa contratou com Frank Gehry estudo para o Parque Mayer

Em conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho, no dia 12 de Março, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, anunciou ter Lisboa contratado com o arquitecto Frank Gehry a elaboração do estudo prévio para a remodelação do Parque Mayer. [...] Frank Gehry voltou a referir-se ao Parque Mayer como um sítio mágicoe confidenciou: adoro Lisboa, nem sei porque vivo em Los Angeles.

O contrato foi assinado com as empresas municipais EPUL e EGEAC, que pagarão e acompanharão a execução do referido estudo prévio {...]»

Os 2,5 milhões de € que foram pagos a Gehry foram-no sem concurso público, usando a EPUL. A que propósito? Não contente com isso, o projecto (?) ainda previa a desclassificação do Capitólio como Imóvel de Interesse Público. Esqueceu-se de anunciar isso no totem que colocou junto à entrada do Parque Mayer, na campanha eleitoral, dizendo que no espaço de alguns meses revitalizaria o Parque. É caso para dizer que nunca umas sardinhas assadas custaram tão caro.

5 comentários:

Anónimo disse...

O quê? Aquele projecto espectacular (que parecia ser tão caro) saiu ao mesmo preço que o retardamento das obras por causa do sr. Sá Fernandes?
Porra que belo negócio! E há que avançar com ele pá frente para que estimular os artistas que só Santana tem dado a mão.
VIVAM OS ARTISTAS!

MV

Anónimo disse...

Dinheiro que tinha feito bom jeito ali ao lado no JB. "
"desclassificação do Capitólio" (!?)...andam muitos brutinhos à solta de fato completo....e com muita falta de vergonha.

JA

Anónimo disse...

Não brinquem mais com os artistas! Era bom que as eleicoes fossem já amanha pra que a cidade voltasse a ser feliz e humana! Deixem este senhor ajudar quem precisa e Portugal trata mesmo muito mal os artistas!
Este Costa não vale. Para mim não serve nem para a cidade!

Isabel Magalhães disse...

Tem agora mais um motivo para se indignar. O Sr ministro Manuel Pinho convidou "directamente" o arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha para fazer o projecto do novo Museu dos Coches.

"Directamente" e sem concurso.

Paulo Ferrero disse...

Tenho sim, e indignado com fartura. Incríveis as semelhanças entre Pinho e Santana, não são. E não é que na história dos coches se cruzam?... Convido-a a estudar o dossier coches desde o início.