terça-feira, abril 07, 2009

Será que a incompetência tem cor partidária?

José Saramago fez um apelo à unidade da esquerda nas próximas eleições para a CML; outros apelam à unidade da direita, e estão todos no seu pleníssimo direito.
Mas eu prefiro apelar à eleição de alguém que, DE FACTO, se preocupe com os problemas dos munícipes - seja lá de que partido for.
Por exemplo: se eu não esclarecesse que esta foto, tirada na Av. Paris, é desta manhã... alguém poderia garantir que não era de há 2 ou 3 anos?
.
NOTA: repare-se, também aqui, no carro estacionado...
.
Actualização (8 Abr 09/10h45m): Quem tem acompanhado os posts que aqui coloco, sabe que disponho, em arquivo, de uma infinidade de imagens semelhantes:
Numas, sobressai a falta de civismo dos munícipes que deixam o lixo no chão sem que os ecopontos estejam cheios. Noutras, mostram-se estes a abarrotar, pois não são atempadamente despejados (Dou especial destaque quando a situação se repete todos os dias, como sucede na Rua Conde de Sabugosa).
Saliento também (e ainda há um par de dias o fiz aqui) o estacionamento selvagem que, impunemente, impede que as viaturas de recolha façam o seu trabalho.
Pois bem; esta foto está aqui porque tem um concentrado disso tudo...

8 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

A foto é das 12h30m de hoje.
Passei por lá 5 horas depois, e só não está na mesma... porque está ainda com mais lixo!

Anónimo disse...

Caro sr. CMR, na minha opinião está com azar: não é fácil encontrar quem de facto se preocupe com os problemas dos munícipes.

O que eles querem é poleiro, poder, comprar carros novos, remodelar os gabinetes, aparecer na televisão a mandar bocas, mostrar que fizeram o que não fizeram, desculparem-se com o estado em que encontraram a CML e assim por diante.

Isto digo eu, que sou mais ou menos da idade do sr. e já vi muitos por lá passarem.

Anónimo disse...

Caro Medina
A CLM tem culpa por não manter o serviço em condições, mas e as pessoas??? Boas, que grandes porcas!!!

Anónimo disse...

Aparentemente, há quem não saiba o que são e para que servem aqueles objectos estranhos que figuram na foto...

Marina Costa disse...

É claro que a CML tem toda a culpa, uma vez que é ela que regula o saneamento da cidade! Acredite que Lisboa, está toda assim: Campo de Ourique é um inferno... Est Presidente só se preocupa em anunciar anunciar anunciar, tal como José Sócrates, mas a verdade é que não o vemos a fazer nada!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Cara Marina Costa,

Olhe que eu tenho fotos iguais 'correspondentes' aos presidentes anteriores...

Aliás, onde eu quero chegar, com o título do meu post, é que ser de direita ou de esquerda não é critério suficiente.

Em Tavira, com Macário Correia, eu teria votado no PSD.
Em Lagos, com Júlio Barroso, eu teria votado no PS.
Possivelmente, no Seixal eu teria votado na CDU.

Ao invés, em Lisboa, nenhum desses levará o meu voto.

M Isabel G disse...

Olá Medina Ribeiro,
Eu era incapaz de pactuar na javardice da fotografia.
Não há Câmara que resista a esta javardice.

J disse...

Bem, não está assim tão mal. Parece tudo bem embrulhadinho. Já se sabe que muitos ecopontos funcionam mal, principalmente porque é muito difícil gerir a recolha sujeita a ritmos imprevisíveis para os quais os locais não estão adaptados. E não seria de montar um sistema simples de "alerta-ecoponto a abarrotar"?. Mais aberrante parece ser misturar terra e húmus com beatas, pelo menos enquanto não inventarem filtros que se transformem em adubo. Não será caso para dizer que a porcaria não se mede aos palmos e que o lixo de Lisboa se deve a muitas palmas das mãos pouco educadas? ( http://cidadanialx.blogspot.com/2009/04/vida-e-feita-de-pequenos-nadas.html e http://sorumbatico-longos.blogspot.com/2009/04/usar-um-canteiro-para-semear-flores-ou.html)