quinta-feira, abril 05, 2007

Amêndoas da Páscoa

Mais do que ter cuidado na forma e velocidade a que se mastigam estas arqui-inimigas dos dentes, e super-amigas dos odontologistas, há que o ter quanto ao tipo de amêndoa, de que modo as compramos e onde. Assim, e pouco me importando para a publicidade, aqui ficam algumas dicas para quem, como eu, seja viciado nelas:

Amêndoa tipo francês: a melhor continua a ser a da Confeitaria da Ajuda (CA, para os amigos), sobretudo em pacote (vá-se lá saber porquê). Fora dos supermercados, é mais cara mas é muito melhor: é espalmada e o miolo não tem comparação.

Amêndoa de sobremesa: a melhor de todas é/era a da Versailles, de fabrico caseiro, e tinha duas variedades, uma com cobertura de chocolate, outra de canela. Eram metidas em pacotes de papel pardo. Hoje, é raro produzirem a variedade de chocolate e os pacotes são de papel de embrulho. Mas, dada a concorrência, ainda valem o preço e o atendimento massificado.

Amêndoa de sobremesa com cobertura de caramelo: a única é a da Cafélia (Av.Roma), que se esgota num ápice, e que vale a espera na bicha que vai para o passeio, por causa do atendimento moroso, mas personalizado. Venda ao kilo.

Amêndoa exótica (cobertura de mascarpone, prata, de cacau, etc.): variedades infindáveis, de grande qualidade, na Casa Pereira (Rua Garrett). Valem o preço, apesar de só terem um funcionário simpático. Venda ao kilo. Único senão: não há cartões.

3 comentários:

José Couto Nogueira disse...

No supermercado do El Corte Inglés também há um balcão especial com uma quantidade prodigiosa de amêndoas, algumas bastante exóticas (trufas com champagne, ou mascarpone, por exemplo). O atendimento é lento porque as pessoas parecem enlouquecidas para comprar, mas vale a pena esperar!

José Carlos Mendes disse...

Paulo, és o fim do mundo. Um poço de surpresas!!!!

Abraço.
Boa Páscoa.

José Carlos Mendes disse...

OOOOOOOOOOOlha quem ele é: JCN!!!!!!

Nem tinha olhado, meu.

K é feito?

ABRAÇÃO TB.

Tou aí. Tenho novidades para V. Ex. cia (ao telef). Ok?