quarta-feira, abril 18, 2007

Onde páram os radares?

Uma da madrugada, Eixo Norte-Sul junto à saída para Telheiras, zona livre de radares. O roncar dos motores e os assobios da velocidade fizeram estremecer quem por ali passava e reside. Corridas (de motos?) ali bem junto a um bairro habitacional cortado por uma via rápida sem barreiras sonoras exigidas por lei, mas isso não vem para o caso.
Por volta das duas da madrugada de novo o wrestling rodoviário, como alguém lhe chamou, atroa o bairro, transformando-o numa pista de alta velocidade. Ligo para a esquadra. Perguntam-me há quanto tempo ouvi o barulho das velocidades. Sou informada que já tinham recebido queixas nessa noite, que tinham enviado "pessoal" mas sem qualquer sucesso. Recordo-me vagamente de ter qualificado essa estupidez homicida com os piores qualificativos, mas dado o avançado da hora não me consigo recordar bem.

Mas afinal onde andam os radares? Alguém sabe? Um país tão pequeno, valha-me Deus, tão complicado, tão burocrático, tão cheio de poderzinhos, entropias e resistências. Não vamos a lado nenhum.

(Maria Isabel Goulão)

1 comentário:

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

Eu gosto dos carros desde que nao em excesso porque me transmitem a noção de que a cidade tem um movimento próprio muito para além da nossa vida. Já o mesmo nao se pode dizer da internet que temos que é super lenta! Aqui não são precisos radares!!!
por isso é que criamos o nosso blog, espreitem!