quinta-feira, abril 26, 2007

O Espírito do 25 de Abril

No dia em que se comemora o 25 de Abril é consolador pensar que os ideais da solidariedade e da justiça social estão bem vivos isso se manifesta nas mais pequenas coisas.
Ainda hoje soubemos que os autarcas arguidos em processos crime ligados à sua actividade autárquica vão ter a sua defesa paga pelo município; quer dizer, por todos nós.
É de total justiça: ser arguido num processo de peculato é uma coisa que pode suceder a qualquer vereador. Um acidente de trabalho sob forma específica.
Além disso os generosos pagamentos com dinheiros públicos poderão ser uma boa fonte de receita para os advogados especializados em processos crime ou outros que ocorram para ajudar amigos em momentos difíceis.
Estamos pois perante um acto de pura solidariedade que certamente será aprovado pelos nossos eleitos sem quaisquer reservas. E sem limite de verbas para que possam ser contratados bons advogados que, como se sabe, são caros.

J.L. Saldanha Sanches

1 comentário:

Anónimo disse...

é tudo uma cambada, diria o (desaparecido, proscrito, pecador, esgotado? Herman josé) com as suas conspirações, cambalachos e conluios - a profusão de vocabulário aí está para o comprovar ;)

cuja moral da história é, acabarmos tão cépticos e reticentes como este nosso ilustre amigo, que quando se trata de podas(!)...é de cortar rente ;)

AB

AB