domingo, abril 15, 2007

Câmara de Lisboa, 2007

Uma semana: sete dias, sete broncas

Na Câmara de Lisboa, ninguém quer baixar a fasquia de se produzir a média de uma bronca por dia. Esta semana que passou, por exemplo, não fugiu à regra:

Segunda, 9
Rebenta a bomba das contratações de favor. PJ parece que vai finalmente investigar a contratação de malta do PSD em multidões para certos gabinetes de vereadores e analisar essa questão de excesso de horas extra. Pode ler aqui.

Terça, 10
É conhecido o 1º Relatório sobre o Parque da Bela Vista, da responsabilidade do respectivo Observatório. Muito preocupante. E é ali mesmo que a CML quer que se realize em 19 de Maio o «Festival» Creamfields! Pode ler aqui. Clique no título do post para ceder ao Relatório.
Ainda por cima, sabe-se que a CML vai prescindir de taxas no valor de 3,5 milhões de euros…

Quarta, 11
O atelier de Jorge Silva recusa-se a continuar a fazer a Agenda Cultural da CML por falta de pagamento, segundo o ‘Público’. Leia aqui.

Quinta,12
É pedida a nulidade das nomeações de dois administradores da EPUL feita por Carmona Rodrigues. Quem a pede? Dois vereadores do PS, mas da linha não-Concelhia-de-Lisboa: Nuno Gaioso Ribeiro, militante do PS, administrador e jurista, e Isabel Seabra, independente, arquitecta. Pode ler aqui e aqui.

Sexta, 13
Soube-se hoje que um presidente de Junta de Lisboa (São José) é assessor de comunicação de um novel vereador do PSD. Nada do outro mundo? Mas como presidente de JF é deputado municipal e deveria fiscalizar o seu novel patrão na CML Incompatibilidade à vista. Diz ele que vai deixar a Junta. Mas ao mesmo tempo diz que é assessor à borla. Para pior, este vereador está apenas em trânsito: é substituto de um dos suspensos por serem arguidos. Falta de confiança no desenrolar do processo? Julgará este presidente de Junta que este vereador vai ficar e que o outro já não regressa? Que desorientação... (Veja no ‘DN’ / papel desse dia o artigo deLuisa Botinas – que não passou para o on line).

Sábado, 14
Maria João Lopo de Carvalho, ex-amiga da CML, assessora de Santana, dona da empresa que leva às escolas o inglês do enriquecimento curricular diz que vai acabar com as aulas: a CML não paga. (Não encontrei o link no ‘Expresso’ on line: leia na edição impressa mesmo, pág. 47).

Domingo (hoje), 15
Piscina de São Vicente pode fechar por falta de pagamento da CML. No ‘Público’, reproduzido aqui.

E assim foi: média estatística garantida.
Uma semanita. Sete pequenos dias. Sete grandes broncas...

Uff!
Bolas!
Tenham dó!

Assim, não há quem aguente…

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, ora... o folhetim da licenciatura do PM dá mais audiências e vende mais papel.
Nunca mais se falou nos problemas da Câmara e de Lisboa.