quarta-feira, agosto 27, 2008

No reino do absurdo - XXI (2ª parte)

Mais fotos desta Central Urbana de Biomassa [aqui]

HOJE, calhou voltar a passar pelo matagal existente nas traseiras do Mercado de Alvalade, até porque estava com curiosidade de saber o nome do "jardim". Neste momento, parece que a coisa tem apenas o nome da rua (José Duro), mas é bem possível - e justo! - que venha a ter o de algum responsável por espaços verdes - da Junta de Freguesia ou da Câmara.
E não tencionava voltar ao assunto, se não calhasse encontrar, lá, um senhor a fotografar o mesmo que eu. O infeliz mora ali perto, e contou-me todas as misérias que se sabe mais a que se imaginam.
A ideia que perpassa nestas conversas é triste: a gente bem berra e barafusta, mas não há nada a fazer...
-
Actualização (28 Ago 08) : o senhor que atrás refiro enviou-me uma colecção de fotos sobre a biomassa em Lisboa - estão [aqui]

6 comentários:

Anónimo disse...

O que fará o Presidente da Junta de Freguesia de Alvalada aos dinheiros que todos os anos recebe para tratar dos espaços verdes?

Assim se percebe, que quando o Sá Fernandes tentou controlar este escandalo, a santa aliança PSD -PCP desatou a protestar porque estavam a ser retiradas verbas.
Pois mas o que andaram estes presidentes de junta, que tanto gostam de protestar, a fazer com o dinheiro que têm recebido todos os anos, para tratarem dos espaços verdes dos seus bairros.

A fotografia diz tudo.....

Carlos Medina Ribeiro disse...

O que me disse o senhor que lá encontrei, é que aqueles trabalhos estão entregues ao Horto do Campo Grande mas que há atrasos nos pagamentos.

Pode não ser essa a explicação verdadeira, mas não deve andar longe... A palavra-chave é, decerto, DINHEIROS. 'Dinheiros dos contribuintes' - entenda-se.

Paulo Ferrero disse...

Esse espaço está sob a alçada da Junta de São João de Brito e nunca esteve tão mal quanto está hoje. Não sei se é da competência da CML/Espaços Verdes e/ou Espaço Público esse desastre, se é da Junta ou de alguma dessas empresas de amigos que geralmente são subcontratadas para 'tomarem conta' dos espaços verdes da cidade. Talvez, ainda, seja porque convém o desleixo e o abandono galopantes para quevolte a perspectiva do negócio da construção de estacionamento subterrâneo aí, ideia em boa hora abandonada pela CML. Só sei que esse lugar é uma VERGONHA!

Anónimo disse...

Eu proponho que lhe seja dado o nome «O Matagal do Zé que Fazia Falta».

Anónimo disse...

Mas o matagal é para ser tratado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade.

Será que Tambem se chama ZÈ?..

È que enquanto reponsabilizar-mos quem nos convem politicamente, e não quem exerce os cargos, ganha o seu ordenado, e não cumpre as suas obrigações, não vamos a lado nenhum

O Responsavel pelo matagal é o Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade do PSD, é a ele que têm de pedir contas.

Anónimo disse...

"mas é bem possível - e justo! - que venha a ter o de algum responsável por espaços verdes - da Junta de Freguesia ou da Câmara".


É só ler o post...