Mobilidade auscultada
No âmbito do Plano de Acessibilidade Pedonal a CML ouviu 120 idosos sobre as dificuldades de andar a pé na cidade. Durante uma tarde técnicos do Município inquiriram idosos com mais de 55 anos e a maioria queixou-se do estado das calçadas, dos carros estacionados em cima do passeio, e do pouco tempo dos semáforos na travessia dos peões. Ficamos agora aguardar os efeitos práticos desta auscultação e a implementação de medidas para melhorar o conforto e segurança dos peões em Lisboa.
NEGATIVO
Adiamento
40% dos agregados familiares do concelho de Lisboa não tem automóvel. 27% dos habitantes de Lisboa tem mais de 55 anos de idade. E no entanto só agora a CML se lembrara de auscultar 120 dos 143.100 idosos da cidade sobre as suas dificuldades de andar a pé. Suspeitamos que os autarcas lisboetas irão aguardar até chegarem à idade em que vão ter de deixar de conduzir para perceberem que se deveriam
ter preocupado a tempo com o estado das calçadas, com os carros estacionados em cima do passeio, e com o pouco tempo dos semáforos na travessia dos peões.
JORNAL DE LISBOA EM PDF
JdL_34-----------.... |
Hosted by eSnips |
POR MANUEL JOÃO RAMOS http://www.aca-m.org/
Parceria Jornal de Lisboa e ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados)
Outros barómetros aqui
2 comentários:
Cinco estrelas para a expressão «Idosos com mais de 55 anos»!
(Faço 63 na semana que vem...)
É... não tarda muito, escrever-se-á «idosos com mais de 35 anos»...
Enviar um comentário