terça-feira, abril 17, 2007

Ainda a «reabilitação» do jardim do Campo Pequeno

Perguntas:

1. Quem é o engenheiro florestal que garante que há 97 árvores a precisarem de ser abatidas?

2. Se houver alguma árvore que venha a morrer, então que a deixem morrer primeiro. Porque antecipar-se a CML à Natureza?

3. A Soc.Reabilitação do Campo Pequeno quer vender madeira para com a receita reconstruir o jardim? Estamos no reino do faz-de-conta?

Texto editado
Nota: há uma sondagem a decorrer no Cidadania Lx

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos que salvem (ou reponham) os belos Jacarandás.

Anónimo disse...

"depois, como é possível marcar-se para abate "árvores-palito" recentemente colocadas pelo promotor no topo norte, recém plantadas?"
E essas também foram afectadas com as obras? Aqui há gato escondido.

JA

Paulo Ferrero disse...

Se o problema é dinheiro da Soc.Reab.Cp.Pq para pagar ao empreiteiro, então que a CML accione a garantia bancária que diz ter sobre a Soc.Reab.Cp.Pq. É para isso que elas servem.

Depois, quem é a Soc.Reab.Cp.Peq. para dizer seja o que for sobre árvores? A sociedade explora a praça de toiros, e daí?

Por fim, «reabilitar» significa plantar ávores, arbustos e flores (que há quem pense em Lisboa que os jardins são relvados...); substituir o asfalto das alamedas por gravilha apropriada; recuperar o parque infantil; fazer sair dali o campo de jogos terceiro-mundista; reparar as vedações dos canteiros. Reabilitar não significa arrancar árvores, muitas delas quase centenárias!!!

Para crimes já nos chegam o abate dos jacarandás nas Av.João Crisóstomo/Av.Miguel Bombarda (da autoria de KAbecasis para implantação do sistema de controlo de semáforos), o jardim único do Palácio Sottomayor (da responsabilidade de J.Soares, para construção daquele centro comercial fantasma), o jardim suspenso dos Inglesinhos (da responsabilidade J.Soares+PSL, para construção pato-bravesca da Amorim Imobiliária). JÁ CHEGA!

Anónimo disse...

Vergonha é a demagogia. Vergonha é a ignorância. Este sujeito que escreve sobre árvores que conhecimento técnico é que tem para dizer o que diz? Que formação académica? Que experiência profissional? Que conhecimento da intervenção em concreto para dizer o que diz? Haja seriedade. Que provas tem ele para afirmar o que afirma?