segunda-feira, abril 09, 2007

Câmara Municipal de Lisboa liberta 10 km de via para estacionamento?!

«A Câmara Municipal de Lisboa, através do pelouro da Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, tutelado pelo vereador Pedro Feist, encaminhou em 2006 para reciclagem 1754 veículos em fim de vida, produzindo uma receita total de 220 mil euros.

Estes veículos, sobretudo ligeiros, mas também motas/motociclos, roulotes e pesados, foram retirados de vários arruamentos, o que permitiu libertar mais de 10 km de via para estacionamento na cidade de Lisboa.

A detecção destas viaturas, a sua remoção e apropriação para o município está a cargo da Polícia Municipal de Lisboa que as desloca para o Parque de Recepção Temporária do Vale do Forno. Aí aguardam que empresas de desmantelamento de viaturas em fim de vida, licenciadas ao abrigo do Dec. Lei 196/2003 de 23 de Agosto, as desloquem para as suas unidades, onde posteriormente são recicladas


Tem graça, ali bem ao lado, à superfície do Abecasilo, perdão, silo automóvel da Av.E.U.A. continua aquele Renault 4 branco, a cair de ferrugem. Nas traseiras dos nºs 84-86-88-90-92 continua uma mão-cheia de carros para abate. Não libertarão km e km de via pública, mas parece que se esqueceu destes, Sr.Feist!

Fonte: CML

2 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente: eu também conheço variadíssimos carros como esses nos sítios por onde circulo.

E, já agora, uma recordação: ainda me recordo de o ex-presidente da CML Jorge Sampaio ter a certa altura aparecido (há que anos!) a garantir que estava resolvido o problema dos carros abandonados em Lisboa.

Não me lembro se já alguém antes dele o teria também feito, só constato que depois de tantos anos ainda é fácil encontrar carros abandonados por todo o lado.

Não se ser capaz de resolver uma coisa destas (e até acredito que as culpas não caibam por inteiro à(s) câmara(s) municipal(ais)) diz muito do país que Portugal é.

Anónimo disse...

no site
http://www.cm-lisboa.pt/docs/ficheiros/Pedido_de_Remocao_de_veiculos_abandonados.pdf
é possível imprimir um pedido de remoção de veículos abandonandos. Já envieie alguns à CML e até ao momento retiraram um dos carros - vale sempre a pena tentar.