terça-feira, abril 03, 2007

É esta semana



SIC ONLINE de 31-03-2007 10:58 :


Túnel do Marquês
Abertura deverá ser anunciada na próxima semana


A data definitiva de abertura do Túnel do Marquês deverá ser conhecida na próxima semana, anunciou hoje o vereador das Obras Municipais da Câmara de Lisboa, Pedro Feist, numa altura em que se fazem testes de segurança na obra.
Numa visita guiada com a comunicação social, Pedro Feist apontou o mês de Abril para a inauguração da obra "com noventa por cento de certeza", fora os "imponderáveis".
"Tecnicamente, a parte de construção civil está pronta, mas ainda não arriscamos dizer um dia, depende dos técnicos. Estamos a apontar para o mês de Abril, tudo leva a pensar assim", afirmou Pedro Feist.
Para já, fazem-se testes de segurança para antecipar "todas as situações previsíveis e mprevisíveis", incluindo testes de fogo real e velocidade.
"Um dos túneis mais seguros da Europa" é como Pedro Feist classifica a obra, afirmando que os testes de segurança servem para que "a população não tenha dúvidas em passar pelo túnel todos os dias e contrariar as vozes negras que dizem que é inseguro".
A saída do túnel na avenida António Augusto de Aguiar não irá abrir porque falta escavar uma extensão de cem metros na avenida Fontes Pereira de Melo, um trabalho condicionado pelas obras necessárias no túnel do Metropolitano de Lisboa. (...)
Pedro Feist considerou que "os lisboetas vão ficar contentes" com o novo túnel e adiantou que até à abertura oficial, a Câmara vai distribuir informações sobre como o utilizar. (...)
.
(Maria Isabel Goulão)

9 comentários:

Anónimo disse...

"Um dos túneis mais seguros da Europa"......como se a segurança depende-se só do túnel......ou não vai ser traficado por portugueses?


JA

Anónimo disse...

JA
Tem razão , infelizmente.
Uma chatice não nos convidarem para a inauguração :)

Anónimo disse...

(...)«traficado»? isso parece vir de tráfico - o q lembra e justifica as suspeitas do costume...- e não, de tráfego!
AB

Anónimo disse...

Creio que o leitor JA vive há muito no estrangeiro, por isso faz estes estrangeirismos....

Anónimo disse...

....hehe, sim, sim, um ou outro "traficante", também vão por lá passar. Trinta e três anos fora de casa, dão direito a uns pontapés no vocabulário.....;-)

JA

Anónimo disse...

(...) isso até anima a conversação, como se viu, ou verá(?) quiçá uns solavancos, umas travagens e guinadas de criatividade...dada a inclinação (dizem, que no limite) do...túnel ;)

AB

José Couto Nogueira disse...

O túnel é um completo disparate... Já repararam que só tem uma faixa no sentido marquês de pombal-amoreiras? E uma faixa de saída para a antónio augusto de aguiar? Vale a pena gastar milhões de euros para uma coisa que não vai solucionar nada? E o disparate da tecnologia 24 horas? Tudo isto, e vocês só comentam a questão do "traficar"? Não há dúvida que os alfacinhas merecem o que têem!

Anónimo disse...

(...) têm aquilo que lhes dão, quase sempre deturpado e a más horas!

-estou ansioso pela sensação (apesar dos radares ;), depois digo qq coisa...

AB

Anónimo disse...

José Couto Nogueira,
Falo por mim: Nunca dei para o "peditório do túnel" pela inclinação e não só. Dali nunca augurei nada de bom e sempre o disse. Pode ser que me engane.