domingo, maio 27, 2007

O que nós vemos


Acabo de fazer seguir para a CML (municipe@cm-lisboa.pt) uma informação sobre a insuficiente sinalização existente junto ao Centro Hellen Keller, ao Restelo, mais precisamente na Rua Dr. M Moutinho.
Segundo me foi dado a conhecer por um pai cuja filha é aluna dessa escola, trata-se de uma rua que muitas crianças atravessam diariamente, com sinalização inadequada e insuficiente. Devido à natureza dessa escola, um grande número de alunos são portadores de portadores de deficiência visual. Indiferentes, mal informados ou ambas as coisas, os condutores comportam-se como se estivessem numa via rápida, sem quaisquer cuidados ou precauções.
Ficamos a aguardar que sejam tomadas medidas rápidas de forma a solucionar este grave problema (sinalização apropriada, sistema de acalmia de tráfego adequado) e, já agora, seria uma excelente ideia verificar a envolvente de outras instituições frequentadas por invisuais e por portadores de outras deficiências (escolas, associações, etc.).
É ir à rua e observar à nossa volta. Lisboa é uma cidade que trata muito mal os cidadãos mais frágeis e vulneráveis e já é (mais que) tempo de pôr cobro a isto.

(M Isabel G)

2 comentários:

odete pinto disse...

Absolutamente. Aliás, se se exercesse de facto verdadeira cidadania, nem seria necessário chamar a atenção para estes e outros factos de insensibilidade, negligência e desrespeito.

Anónimo disse...

Exercer os nossos direitos/deveres de cidadania?
É o que eu a Odete estamos a fazer :)
ISABEL
http://www.carmoeatrindade.blogspot.com/