quinta-feira, agosto 07, 2008

Concurso

UM LEITOR enviou-me estas fotos em resposta ao desafio que aqui foi colocado por diversas vezes, e em que se refere, com fotos ilustrativas, a impunidade de que desfrutam os automobilistas que estacionam em cima do passeio nesta esquina, fazendo a vida negra aos peões:
*
«...pago um almoço de lagosta e um sumo no Frutalmeidas ao primeiro leitor que, em cada mês, me mandar uma fotografia de um carro - um único! - a ser rebocado de cima deste passeio pela PSP, pela PM ou pela EMEL. A foto, se algum dia vier a existir (e não se aceitam fotomontagens...), deverá ser enviada para medinaribeiro@iol.pt com indicação do dia e da hora, e mostrar o reboque a actuar».
*
Além de lhe dar os parabéns por ter obtido fotos raríssimas, aguardo (para proceder ao cumprimento do prometido) que me confirme se o carro que se vê em vias de ser rebocado tinha estado em cima do passeio, e qual o dia (e a hora aproximada) em que a cena foi fotografada. Para o caso de a foto estar nas condições requeridas, é importante saber se o prémio corresponde a Agosto ou a Julho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até porque moro perto, tenho acompanhado, com interesse, este desafio.
O que sucede é que os posts são sempre a denunciar o atravancamento do PASSEIO. Por isso é que é importante que o reboque esteja a tirar carros dele (do passeio) e não da rua.

Nesse aspecto, as fotos não são claras:

Se o carro que a EMEL se prepara para rebocar não estava em cima do passeio, as fotos (embora raras, reconheço-lhes esse mérito) não se adequam ao espírito do passatempo.

Pelo contrário, se o carro estava inicialmente em cima do passeio (e foi desviado para a posição em que se vê para ser rebocado), tudo bem, o prémio é bem merecido.

No entanto, tem de ser o autor da foto a clarificar a dúvida (além de indicar a data, que é mais importante do que a hora, pois o prémio é mensal).

Ed

Anónimo disse...

Hummm....um carro no passeio...é rebocado, DO passeio....CREIO !?

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

O autor da foto escreveu-me.
De facto, trata-se apenas de uma aproximação (porque o carro não estava em cima do passeio), pelo que o prémio continua por atribuir.

Irina Melo disse...

:) Quanto aos reboque de carros tenho muitas dúvidas. Se o automóvel está a condicionar o trânsito, frente a uma garagem ou em cima do passeio acho muito bem, já noutras situações...
Ainda ontem, no Chiado, a Polícia Municipal condicionou o transito 15 minutos, especialmente o percurso do electrico, que andando sobre carris não podia de modo nenhum passar, para rebocar um carro que se é verdade que estava estacionado ilegalmente não incomodava ninguém. Uma multa não bastava?!