sexta-feira, outubro 01, 2010

Têm falta de dinheiro? E de vergonha, não?

A impunidade de quem faz, a coberto da incompetência de quem deixa fazer - as duas faces deste vergonhoso ex-libris de Lisboa
.
ESTA foto, tirada há poucos dias, é, no essencial, igual a outras (ver aqui); e a questão que suscita também não é nova: porque é que nem o Estado nem a autarquia se mostram minimamente interessados em cobrar (com a eficácia que é da sua obrigação) a importância de multas correspondentes a estes comportamentos - que, só à conta do que vejo da minha janela, davam para pôr as contas públicas em ordem?
Não percebem que fazem a figura tonta do mendigo que acha que dá muito trabalho estender a mão... sendo preciso meter-lhe o dinheiro no bolso?!

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Estas situações só existem porque, a par de quem FAZ, há quem DEIXE FAZER.

Assim, também se poupava muito dinheiro pondo no olho-da-rua os inúmeros fiscais e polícias que fecham os olhos - até porque os sítios onde isso sucede são bem conhecidos e sempre os mesmos. Este, por ser em plena Av. Almirante Reis, é apenas um dos mais escandalosos.

Carlos Medina Ribeiro disse...

R. Frei Amador Arrais (junto ao Frutalmeidas), R. Infante D. Pedro (junto ao Hotel Roma), Praça do Chile (junto ao Chimarrão), R. Passos Manuel (junto à Portugália), etc. são apenas alguns dos muitos locais de Lisboa onde a impunidade do estacionamento em cima do passeio é mais escandalosa - porque é sistemática e está bem à vista de toda a gente.

Essa impunidade coincide com o facto de que, quem colocou os pilaretes, se esqueceu de os pôr nesses locais. Há cada coincidência!

M Isabel G disse...

Se calhar pensam que fazem de nós parvos, mas o dramático é que nada podemos fazer.
Estas e outras javardices continuam a céu aberto e não há quem lhes ponha um fim.