segunda-feira, setembro 24, 2007

Um calhamaço exagerado para Educação Física. Você não acha?


Pessoa amiga fez-me chegar esta foto. Nela, o Dicionário que conhecemos, super-útil, e que sabemnos que é um calhamaço considerável. Nela também, os dois volumes de um livro destinado aos 10º, 11º e 12º anos (?) de Educação Física. Meus senhores, leio no e-mail que me foi enviado, uma coisa muito séria: aquela coisa destinada a Ed Fís custa mais de 26 euros e tem perto de 600 páginas. isto não é para licenciatura, dizem-me: é para doutoramento, de certeza...

Compare a altura do tal calhamaço-quase-inútil de Ed Fís com o calhamaço utilíssimo e velhinho de uso que está ao lado... Quase metade da altura em papel... Que dor de alma! Compare-os com as cadeiras.

Acho que isto corresponde a um grande e desproporcionado exagero. Alguém acha que os alunos vão sequer abrir o calhamaço? Em que mundo andam os autores, editores, profs... as escolas... o ministério... em que mundo andam?
Eis dados que me foram enviados: «Título: 'Movimento. Um Estilo de Vida', Paula Batista/Lúcia Rêgo/Avelino Azevedo, Ens. Sec. 10.º/11.º/12.º, Edições ASA, Manual (464 páginas!!!!!) + 'Dossier do Aluno' - Exercícios (112 páginas!!!!). Custo: 26,10 Euros. Comentário: tanta teoria dá para ficar doutorado em Educação Física, não acha???»

1 comentário:

Pisca disse...

Peço desculpa pelo "roubo", mas copiei parte para o Blogue do Pisca

Obrigado