quarta-feira, setembro 19, 2007

AFINAL, ERA VERDADE

"A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje o loteamento dos terrenos do antigo Estádio de Alvalade com os votos do PS, dos movimentos independentes, os votos contra do PCP e PSD e a abstenção do Bloco de Esquerda.". Leio na Lusa esta novidade e chego à conclusão que a frase do cartaz, afinal, era verdadeira. O Zé estava mesmo a fazer falta. Ao PS e ao Sporting.
(publicado no Tomar Partido)

11 comentários:

Anónimo disse...

Lamento, mas esta é demagógica. Era só esperar mais um bocado e se calhar era verdade (ou já foi), mas neste caso o voto ou não-voto do "meu" vereador (mea culpa...) não serviu para nada — e sim os votos favoráveis dos outros quatro índios.

(Não lamento tanto quanto o meu voto, mas isso é outra história.)

Anónimo disse...

Mas é preciso ver que o dr. Sá exigiu que entre os lotes haja uma ciclovia bem esgalhada. O Zé fazia realmente muita falta.

Anónimo disse...

A questão da ciclovia tinha sido levantada por Manuel João Ramos, cidadão, vereador sem pelouro ou acordo, eleito pelo movimento independente Cidadãos por Lisboa, na reunião pública do executivo no dia 5 de Setembro, visto que ninguém se lembrara que ela (a ciclovia)faz falta. Está nas actas, e foi dito publicamente.
Quanto ao voto dos Cidadãos por Lisboa, leia-se comentário abaixo.

Anónimo disse...

Os Cidadãos Por Lisboa votaram a favor do loteamento dos terrenos do Sporting,(honrando um compromisso anterior da CML) mas apresentam um aditamento para que fique bem claro que, seja qual for o resultado do tribunal arbitral, o loteamento com 80.000m2, a que acrescem 29.000m2 a construir em direito de superfície já concedido na área do interface, esgota a capacidade de construção na área da chamada UOP30, onde se encontram os terrenos do Sporting. Ou seja, nos terrenos sobrantes, actualmente do Sporting, nada mais poderá ser construído. E que, na revisão do PDM, essas parcelas sobrantes sejam requalificadas como áreas livres de construção, permeáveis e destinadas ao lazer.

Anónimo disse...

Ó colega anónimo das 16:00, aqui o anónimo das 13:58, acredite V. ou não, estava simplesmente a gozar (o que o sr. Fernandes tem defendido, como a corvina e o azeite de Lisboa, além de dezenas e dezenas de quilómetros de ciclovias só dá mesmo para gozo).

Anónimo disse...

Ai colega anónimo das 16:21, se é a brincar mudam-se-me os azeites, e retiro o tom que terá entuido no que eu disse. Mas não retiro o que ficou postado.
Coléga anónimo das 16:00

Anónimo disse...

O Sá Fernandes faz mesmo mossa.

É ver como foi tratado pelos jornais no tempo do Carmona.

A forma como a campanha para a sua reeleição foi atacada de todas as formas.

E agora as suas propostas ridicularizadas.

Vá lá não chegou aos dislates do Manuel Monteiro, a colocar fitas vermelhas á porta de departamentos.

E a andar com um palhaço de arreeata a tentar sacar votos....

Mas afinal quais as propotas para Lisboa da Nova Democracia, e já agora da Helena Roseta, é que pelas votações do grupo desta senhora, ainda não percebi o que eles pretendem....

António de Almeida disse...

-Só um pequeno pormenor, o PSD estava a favor, agora está contra, o PS estava contra, agora está a favor, o Zé estava contra, agora absteve-se, não conheço o acordo, não sei se o Sporting C.P. estava ou não a ser prejudicado face aos seus adversários, nem qual o impacto que o loteamento agora terá, não quero comentar esse facto, quero é assinalar a coerência dos políticos que depois se admiram com a cada vez maior abstenção. Querem a confiança dos cidadãos? Façam por conquistá-la e deixem-se de joguinhos e birrinhas!

Anónimo disse...

Explicações sobre o processo preparatório de uma reunião de Câmara: oito dias antes da reunião, os vereadores apresentam para agendamento as suas propostas. Que, podem ou não ser agendadas. Neste executivo actual, têm sido agendadas para discussão, por ordem "hierárquica". Primeiro as do presidente, seguindo-se as dos seus vereadores e do Vereador Sá Fernandes, PSD, PCP, Lisboa com Carmona e finalmente Cidadãos por Lisboa.
Assim, para além de as propostas poderem não ser agendadas, dado que as reuniões têm demorado 10 horas, acabando na madrugada do dia seguinte, as últimas podem ser adiadas... Tendo ser novamente apresentadas na semana seguinte, para serem ou não, agendadas.
Também acontece, neste executivo, que propostas apresentadas na tal semana anterior, sendo ou não agendadas, sejam convertidas em "nova medidas" do executivo, anunciadas como tal nos media, ANTES mesmo da reunião em que irão (ou não...) ser discutidas.
O que pode fazer com não se perceba muito bem, que propostas andaram alguns vereadores a fazer.

Anónimo disse...

O "BLOCO DE ESQUERDA" NÃO ESTÁ CONTRA O LOTEAMENTO. SERÁ QUE É DO SPORTING OU NÃO QUER DESAGRADAR AO PS?

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

O MESMO PODE SER DITO EM RELAÇÃO AOS "MOVIMENTOS INDEPENDENTES"!

Zé da Burra o Alentejano