quarta-feira, setembro 12, 2007

"Estacionar em segunda fila com tolerância zero "

Estacionar em segunda fila com tolerância zero-DN
"(...A operação policial de "Tolerância zero para o estacionamento irregular", que pretende dar resposta a uma das dez promessas eleitorais de intervenção rápida na cidade, feitas pelo actual presidente da câmara, António Costa, incidirá inicialmente na zona das Avenidas Novas, no coração da cidade, e irá incluir a zona ribeirinha da Avenida Infante Santo. Numa segunda fase, o combate ao estacionamento irregular será alargada a outras zonas. (...)
A Polícia Municipal, garante o mesmo responsável, não será condescendente: "Os veículos em transgressão serão autuados e, uma boa parte deles, será rebocada para os parques municipais". Menos convencido da bondade desta intervenção policial está o dirigente da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M), Manuel João Ramos, também vereador sem pelouro. Falando na sua qualidade de dirigente associativo, Manuel João Ramos tem dúvidas sobre a capacidade operacional da Polícia Municipal em combater de forma eficaz e permanente o estacionamento irregular na cidade. (...)
Carmona Rodrigues, actual vereador da Oposição e ex-presidente da autarquia, alerta que "acções de fiscalização são boas mas só surtem efeito nos três/quatro meses seguintes. Depois volta tudo ao mesmo". Defende, por isso, uma Autoridade da Mobilidade para Lisboa(...)

4 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Acabei de passar pela Defensores de Chaves:

Alguns carros bloqueados, 2 reboques da EMEL a trabalhar e um polícia da DT da PSP (com braçadeira), ali por perto.

Pois bem; no meio dessa gente toda, aparece um indivíduo que mete o carro na passadeira de peões! E ia-se embora se o agente da PSP não lhe chamasse delicadamente a atenção...

Anónimo disse...

É fantástico Medina Ribeiro.
A lata desta gente deixa-se fascinada:)

ISABEL

Carlos Medina Ribeiro disse...

Passei agora pela R. Castilho:

Um polícia novo (cheio de genica, pois "vassourinha nova varre bem a casa"...) vinha de moto, por ali abaixo, e multava tudo o que lhe aparecia em 2.ª fila.

De um lado e de outro da rua!

Fiquei a vê-lo, pasmado.

Pois aconteceu, por 2 vezes, chegarem condutores (M/F) e estacionarem o carro MESMO atrás do que estava a ser multado!

(Hei-de aqui contar outras semelhantes, mas são longas e merecem imagem e post próprio).

Anónimo disse...

Essa dos condutores (M/F) está boa!