domingo, setembro 23, 2007

Vai um passeio à Arrábida?


Eis um belíssimo programa de um grupo de lisboetas: uma iniciativa de associação de Lisboa: passeio na Arrábida, na zona de Palmela. É no dia 30 de Setembro. A Associação Sol e Anoitecer enviou-me um mail a pedir que divulgue esta «caminhada contra a obesidade». É referido que «este convite se estende a todos (Associações, Grupos Desportivos, Empresas, etc...) aqueles que se queiram solidarizar connosco nesta iniciativa que além de humanitária pode ser um dia diferente dos outros em virtude de ser passado num espaço muito lindo cheio de vegetação e moinhos de vento».
Serão 13 km de saúde, na Serra do Louro, Palmela. «Este passeio irá certamente ficar gravado na memória de quem participar nesta iniciativa. O caminho tortuoso no alto da serra, os odores inebriantes de orquídeas os caminhos ladeados de mato de urze, rosmaninho, amoras silvestres, carrascos, oliveiras centenárias. Ao longe até podemos ver um coelho a fugir assustado ou até mesmo uma raposa ou ginete. Mais adiante podemos observar Chibanes povoado habitado entre o sec. III e I A.C. que apresenta materiais vestígios de materiais do calcolítico e da idade do Ferro. Se olhar para Norte vê a Serra de Sintra, para sul a Serra dos Gaiteiros e o vale dos Barris, a Serra de S. Luís, o rio Sado. A norte, na nossa caminhada, podemos observar a Quinta do Anjo e as grutas, monumento funerário que remontam à Época do Neolítico Recente/Final. O regresso faz-se pela encosta sul, avistamos daí Alcube Serra de S. Francisco e aves de rapina».

Já agora: INSCRIÇÕES: na sede da Associação, Alameda da Estação n.º 32-B - 1600-878 Lisboa (junto do Centro Comercial Gemini).

E também o e-mail: soleanoitecer@iol.pt. É só clicar e enviar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas.....com esta descrição, quem é que necessita de fazer o passeio.....que bem promete.


JA