sexta-feira, setembro 14, 2007

Dos jardins de Lisboa



Acabo de atravessar o jardim do Campo Grande. Sempre em passo de corrida, claro. A chuva fez-lhe bem.
E por falar em jardins, como está o Campo Pequeno? As árvores palito estão a crescer a bom ritmo? Os restantes equipamentos estão concluídos?
ISABEL G.

6 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Espero que o Campo Grande entre de vez em obras de fundo, e que se possa voltar a passear lá como se passeava há 30 anos. Muita demagogia se tem dito e escrito, e tudo continua na mesma. Eu começava por deitar abaixo o edifício do Caleidoscópio, ponto. Depois, levantava uma cerca em ferro, à parisiense, em toda a extensão do parque e impunha-lhe horários. Depois, ...

As árvores palito do Campo Pequeno lá continuam, algumas já secas e prontas para a lareira, sobretudo as do topo norte. Ao contrário do que foi anunciado, não foi plantada NENHUMA árvore no interior dos canteiros, apenas relva. As árvores plantadas, foram-no ao longo dos passeios da praça central, e em redor da praça de toiros. daqui a 50-60 anos voltará a haver árvores de grande porte e de copa frondosa, mas, infelizmente, nenhum de nós cá está para ver.

Os cidadãos que protestaram veementemente contra o arranque de cerca 150 árvores (contadas e fotografadas), ainda estão à espera que os serviços florestais da CML, a Belém, forneçam os dados que foram consultados em devido tempo (entre eles está o único parecer escrito dos serviços internos da CML, datado da véspera da ida dos cidadãos aos serviços em Belém ... ou seja, não houve nenhum parecer escrito que justificasse o abate indiscriminado dos plátanos, na sua maioria em bom estado, há que reafirmá-lo). Brevemente será enviado pedido jurídico. E depois da Provedoria, está em marcha queixa à PGR.

Pessoalmente, estou curioso com as declarações que irão ser proferidas pelo novo executivo, aquando da «inauguração» do jardim.

Anónimo disse...

Não percebo Paulo.
Os serviços competentes não são obrigados a responder?


Por acaso cheguei a enviar 3 mails para o blog do ex-vereador António Proa (por outros assuntos) e nunca se deu ao trabalho de responder.
ISABEL

Paulo Ferrero disse...

As fotocópias foram pedidas há meses. Agora vai ser por via de advogado, que andam a brincar connosco.

Sobre os mails a AP, já pode falar com ele aqui mesmo, creio. Ou daqui a dias.

Anónimo disse...

Aqui???
Muito interessante :)
Mas a obrigação dele era ter-me respondido no âmbito das suas responsabilidades como eleito.
E essa falta de comunicação com o eleitor paga-se caro em política.

Acabei por enviar para o mail do municipe que me informou ter enviado para os serviços competentes de espaços verdades. Infelizmente nunca tive resposta.

Já agora, aos dois mails que enviei para a junta de freguesia do Lumiar , a ambos me responderam por escrito.
Por incrível que pareça , o cidadão até fica surpeendido quando recebe uma resposta. E SE chegar a ver o problema resolvido,, isso sim, é uma festa :)
Deu-me muito mal com a sobranceria e com a incompetência.
:)

ISABEL

Paulo Ferrero disse...

Totalmente de acordo. Bj

Anónimo disse...

Ainda que os serviços responsáveis sejam obrigados a responder, o que lhes acontece se não responderem?

Nada. Na prática, nada.

E se por acaso o cidadão tiver a paciência e os meios para lançar mão da "jutiça" (as aspas e o "j" em minúscula são deliberados), estará apenas a empobrecer.

Costa