segunda-feira, setembro 10, 2007

Que vai ser de Mr. Wu ou de Charlie Chan?


«Baixa sem lojas chinesas», diz MJNP ao Expresso. Independentemente da parvoíce completa que é querer-se guetizar (ainda mais) os comerciantes chineses, tentando tapar o sol com a peneira, e do quanto isso representa de retrógrado e, até, contraproducente, o facto é que eu não gostava de me ver nas mãos do poderoso e vingativo Mr.Wu (na imagem).

2 comentários:

Anónimo disse...

Há uma coisa que tem que ser dita: uma das razões da decadência da Baixa, se não a principal, é a má qualidade do comércio. Na Rua Augusta não há uma única livraria, uma única loja de informática, etc... E quando as há são de má qualidade, com pouca variedade, pouca simpatia, pouco agradáveis... (nota: sou claramente um lisboeta anti-shoppings).
Muitos destes casos são indirectamente financiados pelos proprietários devido às antiga lei das rendas. Se as rendas tivessem os valores que devem ter numa Rua Augusta, estas lojas já não existiriam, existindo apenas aquelas que realmente atraem consumidores. (nota: não sou proprietário)

p.s. e por acaso, as lojas chinesas até pagam rendas a preço de mercado, não pagam meia-dúzia de euros por mês.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o que diz. E eu pergunto: que produção nacional de qualidade, vai substituir na baixa, os produtos dos chineses?. já agora gostava de saber...