quinta-feira, setembro 18, 2008

Ontem: Campo Pequeno


Hoje: Guerra Junqueiro... "guerra" perdida
.
NÃO VALE A PENA bater demasiado nas juntas de freguesia, nem na CML, nem nos senhores que vêm todos os dias de longe fazer a limpeza da cidade - pois o lixo não cai do céu, e meia-dúzia de porcos são mais do que suficientes para transformar qualquer rua num inferno.

4 comentários:

Anónimo disse...

O mal é que não são meia-duzia.

Existe por parte de largos sectores da população um total derespeito pelas normas de higiene.

A falta de mictorios, resulta que qualquer canto serve, para aliviar a bexiga, resultado o cheiro pestilento sobretudo no verão.

A cuspidela quando não mais alguma coisa, ainda se vai vendo muito por aí.

Os jornais gratuitos, uma vez lidos leva-os o vento....

Latas garrafas que sobretudo adolescentes das escolas, espalham um pouco pela cidade.

E espanto.... os proprios turistas, ou porque não querem parecer diferentes, ou porque no país deles tambem são porcos, ajudam á sujeira.

O problema é e será sempre uma questão de educação, e ela começa em casa e continua na escola, será que os pais e professores, se preocupam em dar noções básicas de civimo e de higiene?

No caso dos mictorios é mais complicado, pois aí é á Camara e ás Juntas que compete resolver o problema, instalando mais WC .

Carlos Medina Ribeiro disse...

Claro!

"Meia-dúzia" é uma força-de-expressão. São muitos milhares os que, todos os dias, conspurcam a cidade.

Todas as manhãs vejo homens e mulheres a varrer a avenida que, pouco depois e durante o dia, o pagode transforma em esterqueira.

O mais chocante são as madames "finas" a deitar jornais e papéis para o chão, e os adolescentes do Mac Donald's a fazer o mesmo com os copos e os pacotes de batatas que vêm comer para a rua.

À volta, não se vê qualquer olhar de censura. O amor pela cidade (como se vê, p. ex., em Óbidos e Tavira) pura e simplesmente não existe. E não repressão que possa valer, numa cidade habitada por desenraizados e gente de passagem.

Anónimo disse...

Seja de quem for a culpa, a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desleixo é uma aposta ganha.

Que seja lançada uma petição para que se apresente!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Tirei ontem fotos do jardim que existe nas traseiras da AML (antigo Cinema Roma), também a cargo da J.F. de S. João de Deus.
E que diferença! Tudo limpo e impecável!

O que sucede é que, tal como «lixo atrai lixo», também «limpeza atrai limpeza»