sexta-feira, maio 04, 2007

A Catástrofe da Continuidade

Um fantasma paira sobre Lisboa: que na inevitável fase pós Santana-Carmona vá alguém para a câmara para deixar tudo na mesma.

No estado em que as coisas estão há duas hipóteses

1. Encerramento das empresas públicas municipais e reestruturação dos serviços ou
2. Aumento dos imposto municipais e ainda mais taxas para pagar o festim.

Um qualquer candidato que se não comprometa a pôr cobro aquele imenso forrobodó é o candidato que vai aumentar os impostos.

Este tem que ser o ponto central da campanha.


J.L. Saldanha Sanches

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma ideia luminosa me ocorreu: o Dr. Paulo Macedo é o homem certo! Será que lhe conseguem pagar 23 mil euros mensais? Valia a pena.

Anónimo disse...

(...) na verdade, encaixava perfeitamente no muito actual e popularucho mito do homem providencial, se possível com tiques autoritários e uma certa 'aura bolorenta'!

De uma vez por todas: quando é que resolveremos aplicar os modelos, ou as recomendações europeias a propósito da governação local, baseados numa gestão descentralizada, competente e responsável,que só não será aplicável se continuarmos a expiar o óbvio, a cair nos mesmos fantasmas e equívocos!

A proposta do 'Bloqueio' de Esquerda, por ex.º, de fusão das três SRU é um magnífico ex.º, dessa espécie de centralismo (Estalinista?) obsoleto e distante, tanto na gestão como na acção, porque seria semelhante a, suponhamos na área da Saúde, tratarmos os 'doentes' a eito na sala de espera, a partir de diagnósticos tipificados e com as mesmas receitas!

Já basta de asneiras. Vire-se a página, sem dúvida...mas que esta 'crise de governação', seja o passo necessário para alguém com uma 'ideia de cidade'...será que a ONU, perante a 'tuberculose' do PSD nos poderá restituir o dr.Jorge Sampaio? um pouco à semelhança doque as Finanças e o BCP fizeram c/ o dr. Paulo Macedo? Seria mais barato e, na hipótese de dificuldades, até se admitiria a solução de sessões em tele-conferência ;)

AB

Anónimo disse...

uauuuu!!

Anónimo disse...

A fusão da 3 SRU proposta pelo Sá Fernandes, pelo menos tinha a vantagem de acabar com uns quantos TACHOS PARTIDÀRIOS.

Mas parece que há quem pense que se poupa, continuando a pagar ordenados principescos a administadores de empresas municipalizadas, como aquela famosa que tem TRÊS administradores e UM funcionario.

Já agora deviam mudar a cassete, o Sá Fernandes é muito mais que uma força de Bloqueio, foi a ÙNICA oposição real a este descalabro do Carmona, e de denuncia das negociatas levadas a cabo pelo PSD, com a conivência de alguns vereadores da oposição.

E o Sá Fernandes tem um programa, pode-se discordar dele, mas pelo menos é um projecto estruturado para a cidade, e só assim se percebe que, Gonçalo Ribeiro Teles, Miguel Esteves Cardoso, Luis Coimbra Antonio Barreto, para alem do Bloco de Esquerda e do MPT o tenham apoiado, e penso que o continuam a fazer.