domingo, setembro 02, 2007

A MINHA LISBOA (3)


Nesta fotografia de autoria de Judah Benoliel, no Arquivo Municipal, vê-se uma panoramica aérea da Av. General Roçadas e da encosta da Penha de França. A Avenida onde vivi os primeiros trinta anos da minha vida. Vê-se a ponte, já se vê a Escola Nuno Gonçalves e a R. Mestre António Martins, do lado esquerdo. Esta zona da cidade foi muito transformada. A bem dizer a Avenida não existia até à década de 60. Tratremos de pormenores em próximas entradas.

1 comentário:

Anónimo disse...

A casa onde nasci, nº 58 da General Roçadas, no Bairro de S. João fica exactamente no corte direito da fotografia.
Quero dar-lhe os meus parabéns pela série de fotografia que apresentou neste blog, acerca da nossa Lisboa.
Tenho 43 anos, e devemo-nos ter cruzado diversas vezes naquelas redondezas, e agos, passadas década, vimo-nos aqui encontrar na blogosfera, separados centenas de quilómetros, dado que vivo no Alentejo.
Continue a falar na Lisboa da nossa juventude que há muito para dizer e contar.
Os meus sinceros parabéns.

João Nuno Sequeira