sábado, julho 25, 2009

Animem-se, lisboetas, que não é só na vossa terra!



AS IMAGENS mostram cenas do dia-a-dia de Lagos: carros nos passeios, peões nas faixas de rodagem, para os contornar.

Para a foto de baixo, tirada no mesmo dia, até se poderia redigir uma legenda ad hoc; ou propor um passatempo com a pergunta «Quem adivinha o que é que a polícia fez?». Mas... valeria a pena?!
.
NOTA: Repare-se, na imagem do meio, que o passeio chega a ter, apenas, 20 centímetros de largura. Mas isso, só por si, não tem mal nenhum - pois, se mais largo fosse, mais carros tinha!

3 comentários:

Anónimo disse...

os lisboetas mudaram-se para o algarve :)

JC Duarte disse...

Perante situações destas, não costumo ficar quieto, que não é do meu feitio!
Abordo os agentes da autoridade, mostro-lhes o ilícito, o imoral ou o atentatório à segurança e pergunto-lhes o que tencionam fazer a esse respeito. Regra geral, a resposta é evasiva ou neutra.
Neste caso, peço-lhes a identificação, que têm a obrigação de dar e ostensivamente anoto-as num bloco-notas, junto com a hora e o local que, também ostensivamente, faço questão de consultar. E, à partida tal como à chegada e no mesmo tom displicente da conversa, faço-lhes continencia.
O resultado, em regra, é um olhar meio atrapalhado da parte deles e um auto levantado muito a contra gosto.
Trata-se um bluff, puro e duro, mas neste jogo de sobrevivência na cidade, não é só por parte dos automobilistas e polícias que vigora a regra do "faz-de-conta-que-não-vejo".

Anónimo disse...

Este mon.. de mer.. do Carlos Medina deve ser um piolhoso do car..... Ele que se olhe ao espelho e tire fotos a si próprio.