segunda-feira, julho 13, 2009

A imagem que as imagens dão


ESTAS fotografias, de outdoors para as eleições europeias, foram tiradas no Campo Pequeno, em Lisboa. Nelas, há dois aspectos que merecem reparo:

Um, é o facto de Paulo Portas ter incluído a sua imagem (e em grande!) apesar de não ser candidato: é a ideia - irritante, pelo menos para mim - de que as "europeias" deviam ter uma "leitura" nacional.

Outra... bem, é o facto de as fotos terem sido tiradas há poucos minutos - 36 dias depois do acto anunciado! Será que essa gente (ou quem para eles trabalha) não se apercebe da imagem de desleixo que tudo isso dá?

E as câmaras municipais (não só a de Lisboa, como se sabe) não têm serviços para remover estas 'coisas' e mandar as contas para os donos delas?!

2 comentários:

Anónimo disse...

É complicado.

Os placards vão manter-se, até porque dois actos eleitorais se aproximam.

Para tirar a só a parte de papel, os custos seriam maiores do que porem novos cartazes, e o aspecto até seria bem pior.

Só que o Paulo Portas, na sua demagogia diz que vai gastar pouco, por isso não tem cartazes.

E só quem já começou as campanhas, PCP, BE, PS, PSD, e por isso já tem caretazes novos poderá dar uma imagem menos desleixada.

E repare que há faixas da CDU algumas já bastante porcas, em muitas zonas capital, e essas era bem mais fácil tirá-las....

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, já encontrei, em plena Av. da Liberdade, propaganda à Festa do Avante com 5 ou 6 meses de "atraso"...

Nestas europeias, o prémio (para os cartazes não retirados) vai também para os da LIBERTAS PARA A EUROPA - seja lá isso o que for...