quinta-feira, julho 16, 2009

Os bons exemplos...


LAGOS, cidade onde vou com frequência e sempre com prazer, tem - pelo menos é essa a minha percepção - sido gerida por autarcas com amor à cidade, um sentimento que nem sempre é correspondido por quem lá anda, nem é devidamente acompanhado pelas autoridades quando é necessário reprimir comportamentos indevidos - a começar pelo estacionamento selvagem, que atinge proporções 'de fazer inveja' aos alfacinhas.

Ambas as fotos bem podiam ter sido tiradas em Lisboa. A novidade (pelo menos para mim), foi o aparecimento, este ano, de 'arrumadores de automóveis' junto à avenida marginal. Como todas as pragas. se não for atalhada a tempo, ficará incontrolável. Possivelmente, aqui, é isso que já sucede.

3 comentários:

MTeresa disse...

Habitualmente o estacionamento em Lago não tem nem rei nem roque.... há parques gratuitos mas a malta prefere inventar lugares de estacionamento... até parece que há algum concurso para ver que inventa o lugar mais original!
Quanto aos arrumadores na avenida são uma "praga" habitual APENAS (pelo menos até hoje) nesta altura do Verão.... os rapazes trabalham o ano inteiro também têm direito a umas férias!! Ao longo do resto do ano nunca de vêm pela cidade.... digamos que é um "serviço" sazonal!

No que toca ao lixo fora dos contentores, infelizmente é uma prática habitual por estes lados. Haverá alguém que consiga explicar a estas almas que o lixo é para pôr DENTRO dos contentores e não à volta como se de um enfeite se tratasse?!

Joana Dias disse...

"Cumprimos."

Anónimo disse...

O chungos.. do Carlos Medina no seu melhor.
Parece-me que na 1.ª foto é ele quem está a arrumar os carros e a pedir moedas aos condutores.
Vai arrumar carros para a tua terra, pá; tem vergonha na cara, ó piolhoso.